sábado, janeiro 12, 2008

Paquetá

Tio Zé nos acordou cedo e depois de um bom café da manhã, fomos pegar a Barca com destino a Paquetá.
Uma hora de viagem, passando por debaixo da ponte Rio-Niterói, pela Ilha Fiscal e chegamos ao nosso destino. O calor hoje estava insuportável.
Lá pegamos logo uma charrete e fomos passear pela Ilha, muito bonita e tratada. Parecido com a administração de Fernando de Noronha, tudo vem de fora: iluminação, água, etc.
Tiramos muitas fotos na Pedra da Moreninha, no Túnel do Amor, no Parque e com os cavalos da charrete, hehehe.
Paramos para o almoço e sempre encontramos conterrâneos que vieram fazer a vida aqui no Sudeste: os garçons do " Meu Cantinho", restaurante onde almoçamos era de Vicência e um outro de São Vicente. Tomei cerveja Itaipava e comemos camarão no óleo de dendê. Delícia !
Pegamos a barca de volta mortos de cansados e suadíssimos. chegamos em casa, tomamos um banho e fomos ao Bondinho que é aqui pertinho de casa, dá pra ir a pé.
Andar de Bondinho é legal !!!! dá um friozinho na barriga. Continuamos tirando inúmeras fotos. Voltamos caminhando tranquilamente para casa. O Morro da Urca é uma lugar tranquilo de se morar e seguro, tem um casario lindo de estilo europeu. Jantamos, descansamos e fomos ao Arco da Lapa. Lá ficamos num barzinho estilo boteco, tomamos uns chopp´s da Brahma e jogamos conversa fora. Comecei a ver hoje a gente bonita do Rio. Aqui está acontecendo o Fashion Rio e tinha uma galera de lá no boteco que nós fomos. Sentou perto de minha mesa uma "lapa" de negão respeitável !!! Que homem bonito, vixe !!!
Não demoramos muito na Lapa pois a nossa bateria já estava no fim, afinal andamos muito durante o dia e o sol está causticante. Na volta da Lapa, viemos pra casa por Santa Bárbara e passamos pelo Sambódromo.
Amanhã estaremos em Petrópolis.

Nenhum comentário: