segunda-feira, janeiro 14, 2008

Centro do Rio

Estou mooooooooorrrrrrrrtttttttttaaaaaaaaaa de cansada !
Vou chegar de perna grossa no Recife.
Mas tô feliz !!!! ;-)
Hoje a nossa preguiça aumentou um pouco e acabamos acordando tarde. Gugu veio me chamar eram já 9:30h da manhã.
Bem, tomamos o café de Dulce e depois o Mestre Kari, vulgo Tio Zé ou "Esse Menino", tanto faz, nos deixou no Centro do Rio.
Primeira parada: Centro Cultural da Light, Companhia elétrica da cidade, depois andamos um pedaço e fomos ao Paço Imperial, depois à Biblioteca Nacional, passando rapidamente pela Confeitaria Colombo.
Gente, vocês não sabem o que é a Confeitaria Colombo. É simplismente magnífica ! Quase choro ditante de tanta beleza. Há anos desejo conhecer este lugar. Mas, ainda não foi hoje o dia que me sentei e tomei o chá da tarde. Calma, tudo no momento certo. Ví também pertinho o Recanto de Pixinguinha e o Beco do Teles, mas não cheguei a ir por lá efetivamente. Também não comi o Angú do Gomes. No Centro do Rio ainda faltam alguns lugares a serem visitados.
Depois da Biblioteca, fomos à Botafogo, almoçar no Tiramissu que tem uma vista bonita da Baía de Guanabara (tá bom Cunha, você venceu. Me rendi ao shopping!!!) e fizemos umas comprinhas ... Eu e a Cunha. Gugu, como sempre naquela paciência...
Comprei presente pra Mamy, pra Sibilina e pra Cabelêra. Ainda falta Wandinha, Tadeu e Rapha.
Depois desse passeio básico pelo shopping, fomos pra casa que ninguém é de ferro. Gugu estava agoniado pra cortar o cabelo e fazer a barba. Acabou indo num barbeiro baiano que tem barbearia aqui na Av. Portugal e seu salão é todo no estilo anos 50/60. Advinha quem corta o cabelinho lá ? Lenine e seu filho. Gugu chegou todo metido em casa.
Eu e a Cunha estávamos prostradas na sala de estar olhando aquela vista "horrorosa" da Baía, sofrendo ... Aí eu pedi a Dulce, nossa secretária da Paraíba para registrar esse momento tão doloroso, ô meu pai ...
Jantamos em casa a comidinha da Dulce e o Kari nos ofereceu uma bebida dos Deuses: Creme de Cassis. Creme licoroso francês, consumido nas altas rodas européias. Tô podendo ! Vocês não tem noção da situação não.
Mestre Kari, vou aprender a preparar o Kir e lhe oferecer num futuro próximo e vou usar Moët & Chandon importada diretametne de Epernay/Champagne. Não é espumante não. Me aguarde.
Hoje não saímos à noite, pois amanhã tem o Corcovado e Copa.
Minha malinha está ficando meio lotada de trecos, acho que vou ter de comprar outra malinha, hehehe.
Depois farei um resumé do que achei da cidade maravilhosa e suas belezas.
Tô muito afrancesada hoje. São os ares europeus do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: