terça-feira, janeiro 15, 2008

Cristo Redentor

Estou acometida de uma forte crise alérgica desde que cheguei aqui. Acho que o clima do Rio não foi com a minha cara...
Bem, hoje me tiraram da cama cedo e fomos ao Corcovado.
É belíssimo. Dá uma emoção estranha quando você chega lá em cima e olha pra ele tão pertinho. Aquela imagem que até então eu só via em fotos e na TV.
O caminho que fizemos foi de trenzinho e depois pegamos o elevador. Muita gente, mas muita gente mesmo lá em cima. Estava quase intrasitável, mas, consegui ter o meu momento com ele.
Tiramos algumas fotos e paramos um pouco por lá pra ficar pertinho um pouquinho...
Quando descemos, pegamos um táxi e subimos à Santa Tereza. Lá tomamos o bondinho, aquele dos anos em que o carro ainda não existia direito, só para poucos, e descemos até o centro. Foi muito legal. Neste passeio passamos sobre os arcos da Lapa. Eu não sabia que os arcos da lapa eram a trilha do bonde. Fomos almoçar no centro e voltamos pra casa, pois eu, com a crise alérgica, estava na lona.
Não consegui descansar muito tempo e já era hora de ir à rua de novo. Dessa vez "viajamos" até a Barra. Paramos no Barra Shopping e não deu outra: compras.
Lá existe uma réplica da estátua da liberdade, aquela de nova york. Bonitinha, hehehe
Tomamos café americano e voltamos, pois nessa historinha já eram nove da noite e o shopping é simplismente imenso. A ida foi muito agradável. A vista do caminho que se faz pra chegar à Barra é lindo ! toda a orla de Copa, Ipanema e Leblon. Passamos por uma das entradas da favela da Rocinha. Aquilo alí é outro mundo !!!!
Íamos sair após o jantar, mas os meus pés estavam em frangalhos por conta de um tênis que comprei. Até o rapaz da loja onde comprei umas coisinhas teve pena de mim e me ajudou colocando nos meus pés fitas adesivas por cima dos band aid´s pra aliviar mais o resto da minha trajetória.
Ganhei hoje um presente extraordinário, o qual, inclusive, estava enchendo o saco de todos aqui no Rio, pois, depois que eu descobri que aqui vende, não deixei ninguém sossegado até conseguir comprar, heheheh. Mas, Tio Zé acabou achando primeiro que todo mundo e em trouxe. Esse vai ser tratado a pão de ló e guardado a sete chaves !!!!! pense num negócio gostoso ? fica na curiosidade dos que lêem meus escritos, descobrir o que será...
Amanhã ... bem, amanhã é um dia especial ... dia de Confeitaria Colombo !

Nenhum comentário: