domingo, janeiro 13, 2008

Quinta da Boa Vista

Acordei mal, com a garganta pra lá de doendo e tossindo bastante.
Não dormi absolutamente nada na noite anterior com este incômodo.
saímos de casa por volta de dez e meia ou onze horas da manhã e fomos todos à Quinta da Boa Vista, um dos palácios do império.
Uma módica morada com um zoo particular e uma jardim insignificante pra não dizer o contrário. Porém, bastante degradado, infelizmente.
Lá visitamos uma exposição bem interessante de história natural e depois voltamos pra casa. Eu estava realmente muito molenga.
Na volta de casa, Tio Zé, mais conhecido como Mestre Kari, fez um passeio "emocionante" conosco ao errar o caminho de volta, entrando na favela da Mangueira, hehehehe
- Lugar esquisito este. Disse ele. "Estou achando esse caminho muito estranho."
Fizemos o retorno sãos e salvos, sem nenhuma bala perdida alojada no carro. UFA !!!!!
Ao chegar em casa, "bati" dois belos pratos do almoço feito pela Dulce, nossa conterrânea nordestina (ela é paraibana) e fiquei mole, mole.
Ao fim das contas, todos nós ficamos o resto do dia em casa "jiboiando".
À noitinha (aqui só escurece mesmo depois das 19:00h) nos arrumamos e fomos "pra night".
O destino: O Bar Garota de Ipanema, onde aquele povinho ruim de inspiração ficava bebendo e escrevendo umas baboseiras que ninguém gosta de ouvir: O Tom e o Vinícius.
É lógico que tirei fotos na mesa onde essas criaturas sentavam. Coisas de uma turista que vai ao lugar pela primeira vez. Ainda existem três garçons da época em que o Vini frequentava o bar.
Pra variar, o garçon era do Ceará. Segundo ele 95% dos profissionais atuantes nos ramos de bares, restaurantes e hotéis são do nordeste.
Passeamos mais um pouquinho e esquecí de comentar. Sabe qual a atração no canecão esse fim de semana?
SPOCK FREVO ORQUESTRA !!!!
..."Pernambuco falando para o mundo !!!!!!" êta lugarzinho bom danado !!!!!
Amanhã vou bater perna no Centro: Paço Imperial, Candelária e Centros Culturais.