domingo, janeiro 13, 2008

Petrópolis

Outro dia de turismo.
Dessa vez em grande estilo.
Acordei com a garganta completamente fud... 'ops' ! com a garganta muito prejudicada e pedi pra Gugu comprar cefalexina pra ver se eu melhorava.
Me levantei e fui me arrumar pra sairmos. Cafezinho simples e Jonas, o rapaz que Tio Zé contratou para nos levar à Petrópolis já estava a nossa espera.
Fizemos uma agradável viagem no carrão de Tio Zé, um Toyota Corola automático zero Km ao som de Elvis Presley e depois Chico Buarque.
A estrada que leva à Petrópolis é muito sinuosa, porém bonita. Levamos pouco mais de uma hora para chegar à cidade.
Amigos, eu fui na casa do Imperador D. Pedro II. O Palácio Imperial ! vocês não sabem o que é aquilo !!!! Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnddddddddooooooo !!!!!!!!!!!! dos jardins às salas de estudo, de estar, dos diplomatas, de estudo da Imperatriz, enfim. Sem palavras. Fiquei tão abestalhada que até foto das pantufas eu tirei. E também dos esquilos que moram no jardim.
Depois fomos ao esdrúxulo almoço no Bob´s (tudo haver com o império, pra não dizer o contrário), mas precisávamos de tempo pra ver tudo.
Fomos à Catedral de Petrópolis onde estão os restos mortais do casal: D. Pedro II e a Imperatriz Tereza Cristina, a Princesa Isabel e o Conde D'Eu, de onde se originam os nomes Teresópolis e Petrópolis. Coisas do gênero egocêntrico da realeza.
Saindo da Catedral, fomos tirar umas fotinhos básicas em frente à casa do Barão de Mauá que não está aberto a visitas e depois fomos ao Castelo de Cristal, onde, pra nossa sorte, está havendo um festival de Orquídeas. Conheço gente que vai gostar de ver as fotos...
Do Castelo fomos à casa de Santos Dumont !!! Gente é lindinha !!!! toda pequenininha e bem planejada. Vocês precisam ver como é o chuveiro dele, hehehehe. O cara era ambientalista e visionário meeeeeessssmmmmoooo !!!!!!!!!!!!!
Da casa de Santos Dumont, partimos para a coisa comercial, consumista mesmo !!! fomos à Rua Teresa, onde existem nada mais nada menos do que 1200 lojas de confecções. Putz !!!!
Ainda bem que já estávamos na lona e não andamos 5% da mesma. Mas, ainda sim fiz um pequeno estrago na minha magrela conta do banco.
Voltamos pra casa e mal chegamos fomos jantar para ir ao show do Cláudio Nucci na livraria Armazem Digital no Shopping Rio Design no Leblon. Muito bom o show, primeiro porque pegamos a melhor mesa do ambiente e ele cantou olhando pra gente. Segundo porque o cara é muito bom.
Chorei ao ouvir a Voz do Silêncio: " Velho companheiro, que saudade de você, onde está você, choro nesse pranto a tua ausência, teu silêncio e a distância que se fez tão grande e levou você de vez daqui..."
E o mais legal de tudo: fui atrás e conheci o compositor dessa música e falei com ele, o Luiz Gonçalves, muita emoção. Ele me contou o porque da letra da música e como o Nucci musicou o poema. Simplismente fantástico !!!!!! Guga ficou correndo atrás do Nucci pra tirar foto e conseguiu !!!!
Depois do show do Cláudio Nucci, fomos ao Alcazar, barzinho na orla de Ipanema na Av. Atlântica. Continuei tomando o vinho do porto que já havia começado lá no show do Nucci e rimos muito. Voltamos pra casa agora à pouco. Fiquei com uma vontade enorme de voltar ao Rio posteriomente, mas me hospedar no Copacabana Palace. É lindo !!!!!
E descobri uma coisa que vou tentar levar para o Recife e que vai ser motivo de comemoração. Mas é surpresa ...
As fotos tenho aos montes, mas estão no PC de Guga e só depois é que vou copiar tudo num pen drive para levar pra casa, já tem mais de 100 precisamente, em apenas dois dias de estadia...
Amanhã, não tenho idéia do meu destino ... talvez a Ilha Fiscal.

Nenhum comentário: