quinta-feira, janeiro 24, 2008

Cafezinho na Cultura


Acabei de chegar do almoço.
Há três dias que fico por aqui pela ilha e não vou pra casa almoçar.
Peguei o costume de comer barato e depois tomar café na Cultura lendo pedaços de bons livrinhos. Cultura é tudo !
Bem, meu esquema é entrar na livraria, respirar aquele "perfume" gostoso de livro e sentir para onde as minhas anteninhas vão se direcionar: ficção? Psicologia? literatura brasileira? gerais? biografias? filosofia? infantis... bem, hoje caí na literatura estrangeira, precisamente Benjamin Franklin.
Para alimentar o meu sarcasmo, caiu em minhas mãos uma obra desse escritor norte-americano intitulada: Como Escolher amantes e Outros Escritos, datada de 1745 quando ele tinha 16 anos.
O cúmulo do machismo ! dei risadas sozinha tomando o meu expresso nas colunas da Cultura. Os rapazes do café já começam a se acostumar com a minha presença, cada dia com um livrinho diferente. Meu Recife e minha Ilha de Santo Antônio é show de bola, me perdoem os cariocas, mas Pernambuco é tudo !

Nenhum comentário: