sábado, dezembro 16, 2006



Plagiando Clarice Lispector ...

, entretanto o fim do ano chega ameno. Os problemas, esses vão existir sempre, porém, dinâmicos.

Temos de acreditar que efetivamente o globo terrestre muda e com ou sem rombo na camada de ozônio, avanços tecnológicos, cura da AIDS e do câncer, efeitos drásticos das guerras no oriente, a vida continua e temos de, de certa forma, nos adaptar.

Solidão é uma sentimento relativo. Você está sozinho ou sentindo solidão ? sozinho de quê ? Qual o vazio não preenchido ? de pessoas ? de não atingimento dos objetivos planejados ? de estar numa situação indesejada ? ou seja, na hora errada, no lugar errado ?

Digo que isso não ocorre !

Estamos no lugar certo, na hora certa porque temos de viver o que estamos experienciando. Cada um de nós, com suas alegrias e tristezas, problemas e soluções. E digo ainda que merecemos as pessoas que estão ao nosso lado sejam elas extraordinárias ou o dissabor de serem "estorvos" nas nossas vidas.

Temos o poder de querer e tentar mudar. Mudanças são inevitáveis, o ser humano não é um animal em homeostase enquanto vivo. Chega uma hora em que o limite esgota e a mudança chega "na marra".

O auto-conhecimento é uma atitude minimamente saudável perto de tantas outras ações que devemos ter e exercer conosco, antes de olhar e se voltar para o outro.

Isso não é egoísmo é amor próprio. De quê me serve o ego ? oras !

Como posso estar para o outro se não estou pra mim mesmo ? que qualidade de existência darei para o Tu se o Eu anda comprometido ...

Com quê prazer curtir o ISSO se o Eu não sente prazer ou deseja o que lhe é inalcansável aqui e agora ...

Olha o que se tem ao redor e aproveita o que pode aproveitar, recicla o que já está maduro e aprende a ter visão tridimensional do mundo !

Nenhum comentário: