terça-feira, janeiro 05, 2010

São 3 da manhã e a uma hora tento dormir e não consigo, por vários motivos.
Nas últimas duas semanas tenho dormido muito tarde e não consigo ter sono logo cedo.
Acredito que tem uma barata dentro do meu guarda-roupas, o que me preocupa muito, pois tenho asco de baratas e receio que ela saia no meio da noite e venha pousar em mim enquanto durmo. Por isto, borrifei todo o meu guarda-roupas com SPB sem cheiro, claro e espero com todas as minhas forças que esta intrusa morra, esteja ela onde estiver: dentro do meu terninho ou nas minhas blusas brancas ou ainda dentro das minhas gavetas ex-perfumadas com sabonete dove.
Adoro Clarice Lispector, mas não sou G.H. pra ter uma relação e identificação com a barata do guarda-roupas do quarto de serviço.
Por falar nela, em Clarice, claro, estou lendo a sua biografia recém lançada e estou encantada. Depois terei um post só sobre isto, ainda estou muito no começo do livro.
Um outro motivo que me tirou o sono foi a comunicação. Pois é, melhor dizendo a falta dela.
As palavras tem um poder que não se imagina. Elas podem te conduzir ao paraíso, mas, também, ao buraco negro, se não forem bem colocadas.
Não é fácil na torre de babel em que o mundo vive, todos usarem as palavras no seu sentido literal. Até porque ela pode significar uma coisa pra mim e outra pra você. Sabe lá.
Mas, quando há a falta de comunicação, putz !!! é pior do que pegar ônibus errado, tomar lactopurga no lugar de imosec, beber pepsi no lugar de coca, tomar café aguado pensando que tá com açúcar, esperar alguém e levar o bolo.
Mas, nem todo mundo pensa o siginificado das palavras e o contexto onde elas estão inseridas. Isto me deixa triste. Sinto que não me faço COMPREENDER e que PASSO UMA IDÉIA ERRADA DA MINHA PESSOA, SOU DE OUTRO MUNDO...
Mas, NINGUÉM É PERFEITO ! QUANTO MAIS EU !?!?!?!
Sentimento que eu nunca quero sentir em minha existência é ódio. Por nada e nem por ninguém.

Nenhum comentário: