domingo, janeiro 24, 2010

Concurso Prefeitura de São José da Coroa Grande - Parte I

Um fim de semana surreal.
Domingo, dia de concurso e o meu sábado foi, digamos assim, quase um ato de peça Shakespeariano, ainda sem um derradeiro fim, o drama continua em outros post's.
Bem, fui dormir por volta das duas da madrugada, ainda assim, fritando na cama igual bife à milanesa: pra lá e pra cá, vira e volta, deita e levanta, põe travesseiro na cara, tira travesseiro da cara, hunf!!!!
Às 03:00h a Cunha me liga para me despertar: "Oh ! Cunha você já levantou, já acordou, já se aprontou?
Respondo Eu: "Bem Cunha, eu ía me levantar às 3:30h, mas como você já me ligou, vou começar a me arrumar. Desliguei.
E cadê a coragem para isto?
Putz !!! tudo escurinho, o soninho já tava querendo se chegar ...
Chuveiro nele !!!!
Enquanto isso na sala de justiça da minha casa que é o meu terraço, a família Aristogata estava em um colóquio deveras barulhento:
- Hei Nena me dá, me dá...
- Não.
- Nena, me dá, me dá...
- Nããoo..
-Só um pouquinho ...
- Saaaaiiiiii de cima de mim: mmmmiiiaaauuuuuu!!!! Mais que gato burro ! Você não vê como estou gorda não? Quase uma Wilza Carla? Eu fiz a cirurgia do nunca mais! Que coisa! Agora me deixa ir comer uma raçãozinha ali... miau, miau... e não venha atrás de mim!
Fiquei pronta às 04:00h. Roupa, bolsa e uma sacola para uma possível prainha pós-prova.
Pegamos a estrada.
A viagem foi tranquila, com excessão do trecho "off road" em Jaboatão. Cacilda !!!! é buraco e poeira viu?
Gugu, no seu possante 1.6 sedan, hehehehe estava que era um amostrado dirigindo gostoso, gostoso. E eu atrás toda amarrada no cinto de segurança que a Cunha me obrigou a usar.
Quando chegamos à São José, tivemos a recepção de um monte de bicado com garrafas de vodca de terceira pela rua. Tinha acontecido o "Beach alguma coisa" na noite anterior. Pense no estado de calamidade pública do Centro? sujeira que não tinha fim.
Andamos a procurar uma pousada que nos service o café da manhã. Café da manhã? mais o que isso? todos estavam chegando em casa...
Rodamos, rodamos... encontramos um pequeno bar que servia café da manhã, almoço e "janta".
Até que enfim!
Entramos triunfalmente ao som de: "Se você pretende saber quem eu sou, eu posso lhe dizer..."original em alto e bom som.
-Senhora, a casa já está aberta para o café da manhã?
- Tá fia, sente aí. Ói, aqui tem inhame, macaxeira e banana. A carne guisada tá chegando viu?
- Viu né?
-E café? a senhora tem café?
- Tem fia, quer um ?
-Traga dois, por favor...
Fui no inhame, com carne guisada de aparecer os vasos do boi... AAARRGGHHHH!!! só comi o inhame com o molho do guisado.
Café !!!! finalmente!!!
Café? café ? cadê você?
Era chafé da coado com a calcinha da vizinha que foi à festa beach qualquer coisa, ou quem sabe com a meia do namorado dela.
Tudo bem !!!!
Comemos ao som de Fábio Jr. e em seguida o sermão matinal da Rádio Litoral - Assembléia de Deus.
-Bom Dia Meus irmãos...
O café, de repente, tornou-se o pesadelo e quse saíamos correndo da casa.
Pelo menos comemos.
A segunda parte do episódio vem logo mais...

Nenhum comentário: