quarta-feira, janeiro 20, 2010


Chico Xavier diz que nós escolhemos a família em que nascemos, temos a condição de vida que escolhemos e aproximamos de nós mesmos as pessoas que escolhemos.
Carregamos também as cruzes que podemos suportar e na vida terrena ajustamos contas das ações injustas que cometemos outrora, porém, nesta mesma vida terrena em que nascemos para evoluir, praticamos outros atos nocivos a nós mesmos antes de tudo e também aos outros.
Às vezes regrido à idade tenra dos questionamentos e me pergunto o porque de certas pessoas na minha vida, o porque de certas situações, o porque das dificuldades.
Fazendo uma avaliação e reflexão, vejo que sou muito feliz, comparado a outro tanto de pessoas que conheço em uma série de fatores que não vela a pena detalhar aqui.
Por outro lado, também carrego comigo as pedras que nem sei se consegui transpor para uma vida mais elevada futuramente.
Estava agora a pouco participando de uma discussão no facebook com mais duas pessoas sobre felicidade e utopia.
Minha impressão é que a felicidade que procuro é uma grande utopia.
Será essa uma das minhas pedras?

Nenhum comentário: