quinta-feira, janeiro 07, 2010

Crônicas de Aniversário II

Rua do Sossego, 788.
Saí do bairro de Afogados com 13 ou 14 anos, talvez menos. Antes de ir morar na Rua do Sossego, passei uma temporada morando com a minha irmã mais velha, num período difícil da vida pessoal dela. Foi quase um ano ou pouco mais que isso. Morávamos num belíssimo apartamento na Av. Boa Viagem e eu ía à escola todos os dias de motorista particular, num Diplomata. Parecia gente.
Quando chegava em casa, a secretária vinha me perguntar o que eu queria para o almoço e logo depois eu descia para a praia e passava a tarde me bronzeando. Vidinha ruim né?
Resultado? quase perco o ano letivo.
Voltei pra casa da mamãe. Passei a ir à escola a pé, pois o Colégio de São José, onde fazia o ginásio era bem pertinho de casa. Achei ótimo ! certa independência se apossou de mim. Depois passei a estudar no ESUDA. Mais perto de casa ainda. Foi muito legal lá. Lá arrumei o meu primeiro namorado: Virgínio Cabral de Melo Neto. Fiz questão de por o nome completo, pois o sobrinho - neto de João Cabral de Melo Neto, não é toda garota que namora, diga aí ?
O ESUDA fechou suas portas como colégio para funcionar apenas como Faculdade quando eu estava no primeiro ano do segundo grau. Eu e mais uma penca de amigos, fomos para o Colégio e Curso Especial !!! UHUHUUH !!! show de bola !
Continuei indo à escola a pé e conheci muita gente legal. Um deles, talvez um dos mais legais de todos, foi essa figura que posa comigo nesta foto: Ted. Vulgo, "Ted Tigre", como Eu o chamava. Como vocês podem ver, garotos muito certinhos e penteadinhos não faziam o meu gosto. Ele me apresentou ao Raul Seixas e ao Rush e foi a primeira vez que eu vi alguém fumar aquele cigarro fedorento... uhg !!! maconha. Sempre me deu náuseas só de sentir o cheiro. Tocava berimbau e violão. Morava na várzea. Junto com ele fiz parte da "Turma Dukarai", nome que ele mesmo criou para o nosso grupo dentro do colégio. Nós fizemos uma homenagem aos professores e representamos a Escolinha do Professor Raimundo para todo o colégio assistir e foi muito divertido. Eu era a "Chamou, chamou, Professor?" Depois encenamos uma peça em inglês para o trabalho de escola e a Professora gostou tanto que apresentamos em todas as turmas em que ela dava aulas.
Nesta época eu era bem bairrista e só gostava de MPB e blá, blá, blá. Detestava brega. Mário tinha um fusca cinzento, modelo Fafá de belém e certa vez puseram uma fita de Reginaldo Rossi e me trancaram no carro. Foi hilário! Eu não estava mais suportando "Garçom... ou Recife tem encantos mil ..." e todos do lado de fora rindo da minha cara.
Nesse período do Especial, namorei meu segundo garoto: Hamilton, ele era ator e fazia peças infantis, parecia muito com Caetano Velozo, hehehehe. Dentre os amigos eternos e inesquecíveis desta época: Aílza Luíza (Lulu Cravinho), Mário (Manho), Flávia (Bundola), João, Gisele Tigre, entre outros.
No terceiro ano passei no vestibular para Psicologia ...

Nenhum comentário: