domingo, janeiro 24, 2010

Concurso Prefeitura de São José da Coroa Grande - Parte II

Continuando ...
Vale salientar uma breve descrição da casa onde nos servimos do café da manhã, ou algo parecido com isto.
Era um pequeno corredor, escuro e apertado, com aquelas mesas de angelim pesadas, forradas com uma toalhinha fina de tecido e por cima aquele plástico grosso e uns arranjos de flores artificiais e põe artificial nisto. Mas, o mais bonito de tudo neste "restaurante" era a televisão de gato. Linda !!
Um tipo assim 32 polegadas, novinha, com três galetos espetados. A sobra da festa de ontem, óbvio.
Mosca ? eram os bichinhos de estimação. Mas, encaramos tudo isto numa ótima. Sem reclamações, ao contrário, esperávamos isto e se fosse diferente não teria a menor graça.
Imaginem? Centro de São José e você num ar condicionado com garçom fardado lhe servindo croissant e café expresso ? Não. Definitivamente não combina.
Bem, quando saímos do nosso restaurante à la Roberto Carlos, Fábio Jr. e Assembléia de Deus, fomos procurar a Escola Municipal Espírito Santo. Achamos logo. Encontraríamos mais rápido se o inteligente motorista que trouxe a equipe de coordenadores e fiscais do concurso não tivesse estacionado o ônibus semi-leito, enorme, na frente do nome da escola, tapando toda a visão de qualquer traseunte que quisesse encontrar o lugar. Ô meu pai ...
Ficamos no carro esperando os portões abrirem. Adendo: só chegava carrão para o concurso. De Hyundai pra cima. Critico Eu: Pra quê fazer concurso se já tem um Hyundai prata? Tirei onda de todos os carros que chegavam e seus respectivos motoristas: os namorados das patricinhas, as patricinhas (Provavelmente minhas concorrentes. Acreditem, Eu ainda sou Psicóloga do tempo em que este profissional era considerado um porra louca, viado ou lésbica. Hoje em dia são patricinhas que querem entender o comportamento humano), as mães dos mauricinhos e os mauricinhos, entre outros poucos que estavam fazendo o concurso por precisão, como Euzinha que vos falo.
Um calor descomunal.
A Escola, organizada, mas muito simples, tinha a sala escura, de telhado sem forro e apenas um ventilador. Sala 15, cadeira 21.
Sentei-me entre outras Psicólogas e Dentistas.
"PEEENNNN!!!!!!"
Toque de iniciar a prova.
Concentração.
Não deu gente, Não deu, não deu !
O Dentista do meu lado ou a poposuda (enorme, mal cabia no assento da cadeira) que estava à minha frente, estava com dor de barriga e de repente sobe no ar aquela catinga peculiar de "chicotinho" a caminho.
CARÁCOLIS!!!
Apenas um ventilador ! Calor e o odor no ar ...
Quase ponho o chafé e o inhame da fia pra fora.
"Paciência Andréa, paciência... falei para mim mesma. Foco na prova.
Não deu. Não deu geeenntteee !!!!
O segundo aviso subiu no ar ... Meu pai do céu !!!!
O que será que esta criatura comeu meu Deus ?
A esta altura já tinha terminado a prova de Português.
"Força Andréa ! concentração !!!!
Pensa na moradia em São José e nas caminhadas que você irá fazer na praia depois das suas seis horas de trabalho diário ...
Conhecimentos sobre o SUS e lá fui eu ...
PUTA QUE LOS PARIUS !!!!!!
DE NOVO !!!!
ASSIM NÃO PODE, ASSIM NÃO DÁ!!!
Acho que com esse terceiro bombardeio minha cara deve ter ficado amarela. Mas, como a sala era escura, não deu pra perceber.
Conhecimentos Específicos... Freud, Moreno, Gestalt, Behavior, Teoria de Campo e blá, blá, blá.
Minha coluna doía, meus olhos ardiam, mas mesmo assim ainda revisei toda a prova antes de marcar o cartão-respostas.
Acabei !
Entreguei e quando saí da escola, Gugu e Cunha já me esperavam como dois personagens que entraram no filme errado. Não acharam graça no município. A praia suja e de águsa barrentas, um calor de rachar e muita gente circulando. Tranquilidade era o antônimo do lugar. Também pudera, praia em janeiro e perto do carnaval ?
Guga pegou 100, 110km pra voltar pra casa. Será que o bichinho tava com pressa de chegar?
"Acelera Airton!"
Me amarrei de novo no cinto de segurança e pé na estrada.
O caminho de volta estava mais bonito do que na ida. Campos de cana, bois e vacas pastando, passamos pela Reserva Florestal de Saltinho, linda ! até chegarmos ao "off road" de Jaboatão novamente (aí já não é mais tão bonito) e casa.
Tô inteira.
Dia 07/02: Maceió !!!
FIM

Nenhum comentário: