terça-feira, janeiro 26, 2010

Hoje escutei uma história verídica.
Por alguns momentos achei que as coisas boas só aconteciam aos outros e não a mim.
Que egoísmo o meu e que pensamento pequeno.
As pessoas tendem a projetar a sua felicidade nos outros e responsabilizar este outro pela sua infelicidade. É uma situação bem difícil.
O indivíduo tem de perceber que a felicidade está em suas próprias mãos e não nas dos outros.
Fazer uma breve avaliação e reflexão de seus atos, de sua vida e do que quer para si.
Não se pode ter tudo na vida. Isto é uma crença minha.
Aprendemos a ser muito egoístas e materialistas desde crianças. Minha boneca, meu carrinho, meus livros, minha namorada, meu computador... enfim.
Acreditamos quê e batalhamos por isto. Lutamos uma vida inteira para ganhar dinheiro ou status ou os dois juntos.
Caímos em situações de extrema seriedade muitas vezes, indo de encontro ao que achamos certo e justo. Machucamos outrem e está aí o conflito armado.
Nos debatemos entre nós mesmos com sentimentos que não queremos sentir e ao mesmo tempo não resistimos.
Lutamos na ingenuidade de alcançar o tão sonhado ideal, porém, na grande maioria das vezes, isto não depende só de nós. Nos iludimos, acreditando que vai dar certo e às vezes, isto é um desejo só nosso e ainda nem sempre é a semelhança da nossa felicidade.
Interferimos na vida dos outros, buscando um objetivo que pode ser que não seja o melhor.
Não estamos acostumados a perder e a sofrer perdas. Nossa vaidade é muito grande para enfrentar as derrotas. Não suportamos e sofremos.
Sofremos com o desprezo, com o "não deu certo", com o simplismente: "NÃO"
Precisamos acreditar em nosso amor próprio e que toda nossa vida é feita de passagens. Acreditar que tudo pode ser melhor e que tudo o que recebemos e vivemos é de nosso merecimento.
Lembrar das palavras de Chico: Tudo o que tens e vives é de tua própria escolha.
Tens o livre-arbítrio. Avalia tua vida, teus desejos e tenta perceber teus erros e acertos.

Nenhum comentário: