quarta-feira, dezembro 03, 2008

Desintoxicar


É isso !
Saí do trabalho e fui me desintoxicar do gás carbônico de baixo astral que pairou durante todo o dia entre as mulheres da Filial.
Sai pra lá !!!!!!!!
Saí da empresa um tiquinho tarde e fui "ablando" com uma colega até o meu motorista para a coletividade parar o seu Mercedez e eu subir com destino ao meu território: A Ilha de Santo Antônio, vulgo bairro do Recife Antigo.
O ar condicionado do Mercedão opcional tava congelando. Detesto frio!!! adoro o calor, principalemente o humano.
Cheguei na minha banda parei no Spoleto para um Bambini e me direcionei para o meu esconderijo: a Livraria Cultura.
Aaaaaaahhhhhhhhhhhhh !!!!!!!!!!!!!!!! Gracias a la vida que me é dado tanto !!!!
Que maravilha !!!
Cheiro de livro, gente lendo, olhando as prateleiras, os livros me chamando: "Andréa, seja bem vinda à sua casa".
De cara, na primeira roda, peguei um livro sobre o Wood Allen, um Cortazar e um casal de autores capixabas, cuja a capa do livro era a minha tatuagem e trata de um romance em Atlântida. Peguei ainda de quebra uma autora que ensina a escritores.
Subi vagarosamente as escadas da minha "casa", sentei-me no Santo Grão, pedi um expresso e lá me perdi nas leituras. Booooooooooommmmmmmmm demaissssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!
Que alívio! todas as "quizilas" foram embora, porque fui "conversar" com meus amigos autores. Conteúdo, histórias e estórias, ficção, técnicas. Gente inteligente.
Fiz questão de não andar pela prateleira da Psicologia. Hoje quis os literatos estrangeiros e as áreas de comunicação e expressão. Algumas biografias, como a nova dos Rolling Stones ou as diversas que a partir de agora vão surgir sobre o Obama, contos, romances e filosofia.
O Wood é um livro interessante, mas acabei comprando o livro da Natalie Goldberg, autora americana e zen-budista que escreve sobre a arte de escrever.
Meu café acabou e a preguiça natural dos leitores depois de uma folheada numas cinco ou seis obras, me levou pra casa.
Em casa fui cuidar dos meus felinos lindos e depois fui relaxar com Bob Dylan.
E agora, depois de ouvir boa música, conversar bons papos. Vou dormir.
Boa Noite !

Nenhum comentário: