sábado, dezembro 06, 2008

Como começar ?
De repente, tudo me dá um significado diferente e me faz pensar em tanta coisa ao mesmo tempo ..
E coisas muito importantes.
Existenciais.
De vida.
Uma música, um sono, um pensamento.
Um não, uma interpretação.
Uma viagem, uma visão.
Um livro, um olhar, um encontro, um oceano que separa possibilidades impossíveis.
Uma doutrina, uma religião.
Um ser em eterna questão !
Uma vontade de controle sobre o que nunca será controlável.
Uma necessidade de não querer sofrer ou ter interrogações.
Uma noite em casa, uma tarde de sono,
Uma preguiça, um arrependimento.
Sou feita disso tudo.
Uma hora inspira-me a menor coisa.
Pena minha velocidade de raciocínio ser tão mais rápida do que meus dedos nas teclas do meu laptop.
Fico triste em ver o tempo nas pessoas passando e ter a sensação de que ao invés de melhoras, percebo estragos.
Talvez, queria Eu, que o que vi seja apenas uma passagem e quando ela ficar mais velha o que ela viveu ontem sejam apenas arroubos de juventude madura.
Um amor acabado realmente pode nos levar a tomar atitudes insensatas.
Um porre, uma transa com quem não devia, um talco que não era pra usar ... chegar perto de pessoas que não necessariamente são saudáveis. Mas... maiores de 18 sabem o que fazem consigo mesmos, pelo menos era para saberem.
Te cuida Marisa !
Às vezes me estranho por não estar no meio disso tudo e também me questiono se não estou e não tô sabendo disso.
Sempre me envolvo em demasia e penso demais sobre tudo. Talvez melhor fosse viver mais e não se apegar tanto. Encarar tudo como mera passagem para não decepcionar depois.
Minha falta de sorte é que tudo vai e vem e eu não sigo o mesmo ritmo. Muitas coisas e pessoas, desejo que durassem muito mais do que elas se dispõe a existir em minha vida. E aí, a criança aqui fica com a mão vazia do doce tirado antes do tempo.
Choro por dentro e me irrito comigo por ainda não ter aprendido isto.
Apesar de ser tão Gestalt, não sou tão presente. Tenho em mim um misto de todos os tempos do verbo.
Meu retardo sobre o que são e como são as pessoas me atrapalha e minha ingenuidade, às vezes, me prejudica.
Uhumm...
Me fizeram assim e agora tenho de me aturar.
Acreditar em mentiras, fingir que me agrado de tudo, não questionar o que acho errado, manter a paciência e tolerância com todos em todos os papéis que exerço. Um teatro shakespeariano !
Ser ou não ser ?
Eis a questão !!!

Um comentário:

luis lourenço disse...

Vva Andrea!

belíssima reflexão...nos pontos críticas sempre se desvela maior profundidade...como no mar, quando as vagas ficam mais altas...

xi pra vc/


véu de maya.