terça-feira, dezembro 30, 2008

Acordei

Antes de mais nada quero agradecer.
Primeiro aos meus irmãos invisíveis, à Deus e depois ao seres terrestres que dividem a existência comigo neste plano, aqui e agora.
Ontem tive um dia difícil.
Oscilações entre o choro e o riso a calma e o desespero da perda.
Ruim que só.
Saí a tarde para trabalhar e ocupar os 10% do meu cérebro animal.
Laudos, entrevistas, ligações, testes, e-mail's, clientes, candidatos.
18:00h: ônibus!
Olhando para um lado e outro da rua dentro do chocoalhar do mercedes, vou pensando na vida...
Lembra?
Aquelas reflexões que devemos fazer durante os 365 dias do ano e tal ...
Já falei disso aqui, não quero me tornar repetitiva.
Pois é...
Reflexões.
Fiz bem ? fiz mal ?
Quem sou Eu, onde estou ? para onde vou ?
Ai existência ... ser ou não ser eis a questão !
Cheguei no Paço, levei um bolo do Guilherme. Tudo bem !!! fazer ...
Desci e encontrei outro amigo: Lula Alcoforado.
Sentei-me com ele e o amigo e conversamos por longo tempo sobre quase tudo.
É impressionante. Eu estou numa tristeza profunda, tomando rivotril quando acordo e quando deito e o amigo do Lula vem e me disse: Você traz uma energia muito boa !
Um alento para meu coraçãozinho em frangalhos.
Ao fim da conversa, Doctor Lula ficou a me dever uma garrafa de vinho tinto com água perrier no Café Portenho e um livro para me tirar da deprê.
Eles se foram, eu fiquei.
Livraria Cultura, óbvio e ululante !
Lá achei o livro da minissérie Capitu. Fui ler.
Machado de Assis é magnífico !
Apesar de que agora estou lendo Guimarães Rosa.
Cansei e minha amiga chegou junto com o seu namorado, o Floyyyyydddd !!!
Amos-os!
Conversamos e depois fomos ao Bar. Lá já estava à nossa espera outra amiga, namorada do meu baterista preferido !!!!!!
E tome conversa.
Descobrimos uma coisa em comum entre as três: cada uma só tinha menos de vinte reais na conta !!!!!! tragicômico !
Me mantive na coca-cola, mesmo com labirintite.
Chega um, chega outro e fomos passando a noite e conversando sobre as relações humanas.
Como somos complicados !!! putz !!!!!!
Minha pobreza foi tanta que Floyd pagou minha coca-cola e "Scamparini", junto com New Order vieram me deixar em casa.
Por isso agradeço ! Às pessoas que me ouviram, me deram atenção, me abraçaram e me apoiaram, mesmo que só com um sorriso ou uma palavra alegre.
Cheguei em casa, "falei" com meus felinos e deitei-me para ler.
Comecei a ler outro livro em paralelo ao Grande Sertão Veredas: Escrevendo com a Alma. Me surpreendi em descobrir que é um livro espiritualista e eu não sabia quando o comprei. Acho isso um bom sinal.
2:45 AM o sono chegou, ainda bem !
Fecho meus olhos e tento adormecer ao som das respiração sôfrega dos meus gatos gripados.
Sábado, Benzetasil neles.
E hoje tudo reinicia, sol, dia, trabalho ...

Nenhum comentário: