quinta-feira, dezembro 06, 2007

Fim de Ano ...



Estou me gostando mais.
Acredito que sou uma mulher madura, inteligente, muito bonita.
Tenho um conhecimento invejável e ainda bem, gosto de estudar.
Algumas pessoas devem me achar uma chata ou uma bobona, para não dizer um termo chulo, mas, não ligo. Também acho um monte de coisas sobre um monte de gente.
Não gosto quando as pessoas põem a Andréa Psicóloga à frente da Andréa Pessoa. Afinal, somos a mesma, mas o medo da Psicóloga interfere na relação com a Pessoa e muita gente acha que estou analisando ou descobrindo todos os segredos quando estou olhando, conversando ou apenas rindo.
Não tenham medo de si mesmos, é a minha resposta para esses temerosos.
Estou aprendendo a não criar expectativas sobre nada nem ninguém, afinal, foram muitas as decepções ao longo dos anos e ví que o erro é meu em acreditar demais e em achar que as pessoas são como Eu. Nunca serão.
A tal das diferenças é um coisa impressionante, porém a gente só aprende a lidar com elas vivendo e confesso que comecei a viver uma vida mais minha há pouco tempo.
Os amores, tive alguns. Aprendi um bocadinho com eles também. Aprendi que se deve dar "descontos" nas palavras, pois elas nem sempre expressam o que o verdadeiro sentimento quer dizer. Às vezes me surpreendi pra bom, às vezes pra ruim. Amar é coisa muito boa e Eu dou uma importância muito grande ao amor, mesmo que nos dias de hoje esse sentimento esteja tão banalizado e reduzido ao sexo. Eu quero muito mais de um amor do que umas horinhas "brincando de médico". Quero sentimento, lealdade, companheirismo, confiança, verdade, romantismo, interesse ... iiiiiii aí vai uma lista enorme ! Os que lêem isso podem pensar: "Essa aí vai ficar pra Titia". Eu digo: Fico não.
Antes até achava isso, mas hoje sei que não. Tenho certeza de que vou chegar em quem está à minha espera, assim do jeitinho que eu sou.
Trabalho ? Esse me dá um pouco de dor de cabeça. Mas, a vida não é só de glórias, oras. Quem sabe eu não vou morar na Itália ? mandei minhas credenciais pra lá e iria sem piscar. Enquanto nada de mais interessante acontece, vou dando rumo aos humanos que me procuram cheios de dúvidas nas suas carreiras profissionais e ajudando outros em suas vidas existenciais.
Afinal, esse é o meu adorável ofício e acho que sou boa nele.

É isso. Acordei inspirada hoje.

Nenhum comentário: