domingo, dezembro 16, 2007

Agnus Dei


Domingo ...
Em casa...
Escutando Jethro Tull...
Passei o fim de semana, desde a sexta-feira muito malzinha com uma "faringite"? não sei ao certo, mas minhas glândulas da garganta, não sei o nome delas, resolveram se revoltar contra mim e incharam de tal maneira da sexta para o sábado que acordei asfixiada e sem falar nem "ai que dor".
Somatização do que eu gostaria de ter falado durante a semana ?
Não.
Menos Andréa.
Apenas o resultado de uma noite de três doses de White Horse geladíssimas e muita cantoria no Tacos na quinta-feira. Tiete que se preze sabe de cor todas as músicas.
Eu sou tiete de verdade.
Fiquei de molho como toda pessoa inteligente e consciente de que quando o corpo fala é preciso ouví-lo e de preferência obedecê-lo.
Foi o que fiz.
Passei a sexta-feira calada, sem dar um "piu". Falei apenas virtualmente.
No sábado de manhã, não aguentando tanta dor, resolvi encarar minhas glândulas inchadas e drogá-las com o melhor dos antibióticos: cefalexina.
Outro dia mudinha...
É um verdadeiro sacrifício para uma logorreica como Eu.
Sabadão de dia em casa, num verdadeiro love store com Morpheu: Acorda/dorme, acorda/dorme. Desse amor tórrido com esse Deus do sono, nasceu a Insônia ! putz !!!!!
Passei a noite em claro.
Fui reduzida a TV. Canal aberto ainda mais.
Não suportei tamanho sofrimento e chamei The Beatles para me fazerem companhia.
"Help" me embalou até as duas da manhã, quando Morpheu quis saber de mim de novo.
Fiz um agradinho a um Deus que tanto me quis neste fim de semana, sem que preciso fosse tomar Rivotril e troquei os lençois da cama, bem como pus uma camisolinha cheirosa. Tinha que retribuir tanto interesse por mim num único fim de semana. Mandei a insônia passear um pouquinho.
Minha noite de amor com Morpheu não durou muito, mas foi por uma justa causa. Assim espero.
Acordei no domingo com o telefonema da minha adorada mãe me chamando para um cafezinho básico antes do almoço. Não resisti a Morpheu, tão atraente... Traí minha mãe e cai nos braços dele de novo. Eram pelas 10:00h da manhã.
Ao Meio dia, minha paciente mãezinha me liga de novo: "Menina !! vem comer alguma coisa pra não passar mal na rua !"
Lá vou Eu tomar um banho para acordar e comer um mamãozinho no desjejum e só !
Lí o jornal para ser uma mocinha informada dos acontecimentos de toda sorte e liguei para um amigo marcando café no Paço Alfândega, após o almoço.
Aí começa meu "Cordeiro de Deus".
Após o almoço de sempre com minha família, encontrei-me com meu amigo e iniciamos longa conversa existencial...
A vida, o universo, as energias conspiram.
Há tempos que se ensaiava esse encontro e ele nunca acontecia. Não me sentia pronta.
Hoje, Eu tomei a iniciativa, coisa que era feita sempre por ele.
E a nossa conversa, ao longo dela, foi sobre exatamente isso: Decisão, Escolha, Iniciativa, Tomada de decisão sozinho, os sofrimentos e frustações dessas ações, as energias que circulam nosso ser.
Nos tocamos as mãos e essa troca me fez bem, mas o fez mal. Infelizmente. Mas, amigo é pra isso né ? pra bom e pra ruim.
Passei a ele minhas angústias, ele me falou das dele. Assuntos que já conhecemos um do outro desde a época em que eu morava em São Luiz do Maranhão e ele em Belo Horizonte e nem nos conhecíamos pessoalmente. A contigência de virmos para o Recife no mesmo período foi bastante curioso. Hoje, realmente, acredito que existem pessoas que tem de passar em nossas vidas. Ele é uma delas na minha.
Após os expressos e a conversa, fui até a minha segunda "casa": livraria Cultura. Li diversas orelhas de livros, desde análises literárias, mitologia, psicologia, humor, filosofia... aí cansei e fui ouvir música. Os Besouros de Liverpool, Dylan, Garbane, Led Zepelin, até comprar um acústico do Jethro Tull, que estou ouvindo agora enquanto escrevo.
Quando cheguei no meu modesto cafofinho, fui comer a comidinha da vizinha: minha mãe. Depois voltei ao cafofinho e fui assistir ao meu programa preferido na TV aberta: Café Filosófico.
Putz !!!
Lá vem, novamente, a conspiração universal.
Uma análise junguiana sobre o mito de Narciso e Eco.
Caraca !
Frustrações, amores impossíveis, egoísmos, comunicação mal elaborada, repetições na vida...
Ou seja, o universo chegou pra mim e disse: Se liga minha irmã !
Agnus Dei !

Nenhum comentário: