terça-feira, janeiro 03, 2012

A noite chegou linda como o dia foi.
Há uma semana quando a lua sobe no céu, vem junto com ela uma pequena estrela e assim elas ficam juntinhas.
Minha casa tá ficando bonita... ainda falta muito, mas tá se ajeitando.
Comprei mudinhas coloridas com cachepôs também coloridos e  os coloquei no suporte de ferro do terraço.
As mudinhas plantadas no canteiro também vingaram e o jasmim não sentiu por ter saído do jarro e ido para o canteiro. Este ainda vai demorar bastante até perfumar.
Aqui na área de serviço, onde estou instalada na suíte de meu Tio Zé, comprei suportes de alvenaria com plantinhas vermelhas e um pé de alfinete que daqui a pouquinho vai começar a cair...
Olhando os trecos do quarto de serviço que faxinei hoje, achei coisas que nem lembrava mais que tinha:
Um casal de Lampião e Maria Bonita vindos do Alto do Moura em Caruaru. Ganhei de um cliente que é de la.
Meus suportes de livros de Porto de Galinhas: um casal de peixes coloridos.
As minhas cadeiras tok stok. Sofri para fazê-las abrir e fechar novamente. Precisam de reparos, mas pelo menos uma eu vou usar para ler aqui fora.
O crucifixo que comprei logo quando casei e montei meu primeiro AP.
Óculos de grau meus e de Tadeu. Antigos, mas inteiros. Vou levar numa ótica, avaliar se ainda prestam para doar as armações.
Foi um dia muito cansativo. Dobrar o tapete de Gustavo foi um trabalho de Hércules. E respirar toda aquela poeira de obra que me sufocava a toda varrida que eu dava no quarto?
Estou com as costas em frangalhos. Minhas mãos e pés estão grossos. Mas, daqui a pouco tudo isso vai passar.
Hoje aboli a TV e vou ler do lado de fora para aproveitar o sereno da noite na companhia da lua e da estrela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faz bem minha querida.
Ler faz a gente viajar ...

Frederico.