quinta-feira, janeiro 26, 2012

A cultura do não

Por muito tempo em minha vida e acho que ainda nos dias de hoje eu mesma tenho essa falha: a cultura do não.
Hoje digo menos "nãos".
Nem sei como descrever, mas isto é algo que me incomoda muito.
Chico Xavier nos diz que escolhemos a vida que levamos e as pessoas com as quais convivemos e que todos os obstáculos que enfrentamos nós podemos enfrentar.
É verdade.
Muitas vezes nos damos melhor com pessoas que não fazem parte da nossa família do que a própria família.
Isto me impressiona.
E o que me deixa de certa forma encantada, é que mesmo aquelas pessoas com as quais temos afinidades e que não são nossos irmãos, mãe, pai ou filho, de alguma forma elas estão no nosso caminho.
Compreendo que muitas das pessoas que fazem parte de nosso convívio familiar são aqueles com os quais devemos ajustar contas passadas, mas como isto é difícil !
Passo por isso.


Nenhum comentário: