terça-feira, fevereiro 05, 2008

Rua do Bom Jesus

Ontem foi dia do carnaval familiar ...
Almoçamos no Paço Alfândega, no estilo tradicional das domingueiras, só que ontem foi Segunda-feira, tomamos o nosso café em Guilherme e fomos passeando tranquilamente até a Rua dos Judeus.
Encontrei lá uma boa mesa para acomodar minha Mama. Depois, veio se juntar à nós Finho, Finha e Mamá. Foi bem divertido. Guga com o seu chapéu de Siri, Jorginho de "Almirante Nelson" e as mulheres com roupitchas alegres.
Jorginho levou um uísque Haig para bebermos e assim de cinco às dez curtimos as troças e blocos que passaram pela rua. Eu bebi pouco, pois, ultimamente o álcool não me vem chegando bem. Tomei o uísque pra provar, pois não conhecia.
Quando os meus foram embora, fui encontrar-me com o clã Ridoval Veras na rua da Moeda. A Moeda não estava lá essas coisas.
Irritei-me profundamente com os táxis que não queriam me levar pra casa porque a corrida era perto demais. Quase volto à pé.

As pontes do Recife continuam lindas e ontem foram testemunha de mais um pedaço da minha história.

Recife, meu cúmplice, não te deixo !

Nenhum comentário: