sábado, fevereiro 23, 2008

Destino, Atitudes e aí ?

Arnaldo tá certo.
Tudo ou quase tudo o que acontece em nossa vida depende de nós, está ligado à nossas decisões e às nossas vontades.
Nos arrependemos do que não fizemos, temos dúvidas quanto ao que queremos e medo de arriscar ao novo em muitas situações.
Amigos que nos incentivam a ir em frente e outros que nos entulham de mais medos e receios.
Negativo e positivo...
Sim e não...
Mentira e verdade ...
Omissão e exposição...
Tenho vivido ...
Não, isso não é óbvio não. Tenho vivido sim.
Entre a minha solidão e a minha multidão, tenho vivido.
E não dá pra não ver as pessoas.
Isso ! ver as pessoas, sabê-las ? nunca !
Não há como. São muitas as máscaras e as defesas e os papéis que todos nós desempenhamos.
Nem os mais próximos sabem quem somos e nem nós mesmos.
Mas, na minha ignorância e na minha desconfiança eu vejo, percebo e interpreto.
Ao meu modo, ao modo das minhas experiências ... e apesar de tudo e de toda a ausência de preconceito e julgamento, não sou santa e nem deusa: sou gente, mente e corpo, cheia de ótimos e péssimos !
Não sou obrigada a engolir tudo e nem a aceitar tudo.
Tenho em mim todos os defeitos e todas as qualidades.
Todos os amores e todos os ódios.
Todas as mágoas e todas as alegrias.
Todas as ingenuidades e todas as espertezas.
Sei quando me enganam. Mentem, omitem. Apenas sei. sinto.
E me faço de boba, ingênua, aquela que conseguiram ludibriar, esconder...
Em toda e qualquer circunstância isso irá acontecer, até o momento em que eu quiser tomar as rédeas das mãos do destino e decidir ser ATITUDE !

Nenhum comentário: