terça-feira, novembro 13, 2007

Tarde de novembro ...

O dia hoje amanheceu diferente.
Querendo chover, querendo fazer sol...
Parecido comigo. Indeciso!
A nuvem cinza que pairava sobre a minha cabeça, hoje pairou sobre um bom pedaço do meu Recife. À hora do almoço, Deus resolveu choramingar e derramou umas lágrimas no nosso chão quente.
Mormaço.
Calor.
Como Eu, a natureza também estava meio assim meio assado.
Mas, eu estou bem.
Agora a tarde resolvi ir pensar na vida tomando um café na Rua do Bom Jesus.
14:30h - nem sol, nem chuva. Ameno
Sentei-me no Empório Bom Jesus e pedi um café expresso.
Na calçada as pessoas passavam: transeuntes, turistas brasileiros e estrangeiros, profissionais de TI pra lá e pra cá com seus crachás digitais, funcionários públicos, office boy´s ...
O casario da Rua Bom Jesus ainda está bonito.
Fiquei ali, olhando tudo, sentadinha à mesa na calçada. Um ventinho ... café forte, quentinho pra acordar... e o pensamento vagueando, passeando pelos últimos dias ocorridos.
Pensamento nas pessoas, nas coisas, no dinheiro, no futuro, nas expectativas...
Não posso me deixar abater.
O café acabou. Comprei coca -cola, chocolate diamante negro e agora cheguei aqui no meu escritório.
Ar condicionado, computador, banda larga e um pen drive com rock pra ouvir.
Tenho que estudar, criar vias de fuga, opções de ganhos.
Fases. O ser humano é feito de fases.

Nenhum comentário: