quinta-feira, novembro 08, 2007

"...O mundo submete todo empreendimento a uma alternativa: a do sucesso ou do fracasso, da vitória ou da derrota.
Protesto por uma outra lógica:
Sou ao mesmo tempo e contraditoriamente feliz e infeliz: "conseguir" ou "fracassar" têm pra mim sentidos apenas contingentes, passageiros (o que não impede que minhas dores e meus desejos sejam violentos).
O que me anima surda e obstinadamente não é tático: aceito e afirmo fora do verdadeiro e do falso, fora do êxito e do malogro;
Estou destituído de toda finalidade, vivo conforme o acaso.
Confrontado com a aventura, não saio nem vencedor, nem vencido: sou trágico.
Dizem-me: esse gênero de amor não é viável.
Mas como avaliar a viabilidade? Por que o que é viável é um bem?
Por que durar é melhor que inflamar?"

Schelling

Nenhum comentário: