sábado, novembro 17, 2007

Hipocrisia, Hipócrita

sf. 1. Afetação de virtude ou sentimento que não se tem.
2. Fingimento, falsidade.
adj. 1. Que tem, ou em quem há hipocrisia.
Para os poucos que não sabem usar o dicionário, espero sinceramente que sejam realmente poucos, as siglas que iniciam a definição das palavras do meu título querem dizer, respectivamente: substantivo feminino e adjetivo.

Pois é.
Este substantivo feminino tem tornado-se adjetivo com uma frequência absurda nos últimos tempos.
Das duas, uma:
Ou
Eu tenho "andado meio desligada"
Ou
Tenho frequentado guetos hipócritas
Ou
Sou uma idiota, ex- terrestre (do sentido de não mais fazer parte deste planeta atual e sim do anterior a ele).

É impressionante como as pessoas hoje perderam o sentido do que é sinceridade, verdade, respeito, caráter, acima de tudo, CARATER !
PERSONALIDADE !

Os seres, hoje, desapropriam-se de suas personalidades com uma facilidade abismal. Não conseguem mais ter uma opinião própria e única sobre tudo e qualquer coisa e se vão pela torrente dos outros.
CARACA !!!!
Acho que vou morrer só, de tão chata que me tornarei aos olhos da multidão de hipócritas em que está se transformando a existência.
Mas, prefiro morrer só do que ser HIPÓCRITA !!!!

Nenhum comentário: