sexta-feira, novembro 09, 2007

Nem todo mundo é perfeito...

...Escrever o que se tornará depois um livro exige às vezes mais força do que aparentemente se tem.
...Eu tinha que Eu mesma erguer de um nada, tinha Eu mesma que me entender, Eu mesma inventar por assim dizer a minha verdade.
Comecei.
Os papéis se juntavam um ao outro - o sentido se contradizia, o desespero de não poder era um obstáculo a mais para realmente não poder.
A história interminável que então comecei a escrever, que pena eu não a ter conservado: rasguei, desprezando todo um esforço quase sobre-humano de aprendizagem, de autoconhecimento.
Uma coisa eu já adivinhava: era preciso tentar escrever sempre, não esperar por um momento melhor porque este simplismente não vinha.
Escrever sempre me foi difícil, embora tivesse partido do que se chama vocação.

"Vocação é diferente de talento.
Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir."

Clarice Lispector

Nenhum comentário: