quinta-feira, setembro 20, 2012

Bem cansada.
Meu corpo é o primeiro que reclama, antes da mente. Ou será o contrário ?
Não sei.
Minhas costas doem por toda a extensão da minha coluna.
Minhas pernas pesam toneladinhas.
Mas, hoje foi um dia muito bom.
A Profa. Edla Soares nos presenteou com um vídeo sobre a política nacional a partir de 64.
Emocionante e ao mesmo tempo triste ver que nos tempos de hoje a roubalheira está mais do que escrachada e os civis tornaram-se indivíduos sem patriotismo algum.
Me senti oca.
Esse mundo sem intelecto em que somos apenas 8% da população me deixa depressiva.
Onde estão os filhos daquela juventude que lutava por um país melhor, sem ditadura, sem censura, que lutava pelas eleições diretas ? são hoje filhos do consumismo, da tecnologia de jogos na web e nada mais. Não estão utilizando a tecnologia e toda liberdade conquistada com tanta luta para o enriquecimento intelectual de nosso Brasil.
Pena.
Hoje vivemos sob a ditadura da pressa, da aparência e do consumismo.
Estava hoje na fila do caixa de um magazine e esperava a minha vez. Atrás de mim uma senhora reclama a todo segundo da demora dos caixas ao atender os clientes. eu nem sequer olhei para trás e a ignorei absolutamente. Quinta-feira passada estava neste mesmo shopping e percebi que o taxista ficou mal humorado porque a corrida era curta demais.
E assim fico observando o comportamento humano e refletindo como somos escravos desse mundo mercantilista e apressado.
Estava conversando sobre isso hoje no almoço com o Diretor do Colégio de Aplicação, Prof. Alfredo Moura: "somos levados ao consumismo e ao modelo norte-americano".
Na terça-feira, o Prof. Emir Sader disse outra coisa bem interessante sobre isso, a questão de que o nosso país, como "emergente e em franco desenvolvimento" precisa de urgentes e profundas melhorias na saúde, transporte e educação, ou seja a nossa base continua frágil, fraca e sem sustentabilidade.
Imagine que somos 8% da população que pensa e tem algum nível significativo de intelectualidade? num país com as dimensões do nosso Brasil ?  não dá pra conceber...
Pois é...
Mas, estou mais rica de conhecimento e isto muito me agrada !
Agora é por aquela blusinha velha, aquela calcinha velha, as pernas pra cima e um livrinho do Zafón pra terminar a minha noite. Amanhã tem eMentoring com a C&A !! Vamos nessa !!!

Nenhum comentário: