sábado, março 08, 2008

Quase 18:00h.
Acordei tarde, pois ainda como as corujas, troco os dias pelas noites.
Minhas manhãs são as mais sombrias noites de sono enquanto que as madrugadas são os dias mais reluzentes.
Tenho de aproveitar melhor esse "modus vivendi", criar mais, estudar, enfim, não ser de todo horas de ócio.
Após o almoço, fui ao mercado perto de casa comprar ração para os meus felinos. É uma boa caminhada para pensar. As ruas estão desérticas, o típico dia pacato.
Voltei pra casa e fui limpar o terraço. Muitas teias de aranha. Elas adoram a minha casa, principalmente o conjunto cinquentenário de quatro cadeiras e uma mesinha de ferro. Fazem ali suas teias e seus ninhos. Me incomoda. Limpei também as grades da porta de madeira ...
Mas, minhas costas começaram a doer e cansei de limpar.
Limpar, limpar ...
Qual será a minha necessidade ?
Tenho necessidade de mudança.
Meu guarda-roupas está cheio de roupas que uso pouco ou quase nunca. Já o abri diversas vezes para fazer uma boa reformada e doar o que não me serve mais, mas, começo e não dou continuidade.
O que me prende ao que não me é necessário ?
A Faxineira esteve aqui há 15 dias atrás, fez uma boa limpeza. Tento manter a limpeza para me sentir melhor.
O que busco e ainda não alcanço?
Choveu bastante agora a tarde, não pude cuidar do jardim. Ía limpar o canteiro de folhas mortas, revolver a terra, aguar as plantas, fazer-lhes um carinho, talvez conversar com elas...
Sinto falta de pessoas ao meu redor.
Penso em sair de Recife. Mas, ao mesmo tempo acho que essa não é a solução, seria apenas uma fuga.
Estaria Eu fugindo de quê ?
Apesar de existirem muitos espelhos na minha casa e a todo momento eu me ver neles, não me vejo.
Preciso mesmo de mudanças.

Nenhum comentário: