sexta-feira, março 09, 2007

Ovos Moles de Aveiros !



Caros Amigos,

Confesso a todos estar um pouco tomada pelo líquido sagrado cultuado por Baco, mas mesmo assim, atrevo-me a contar o quão deliciosa foi a minha noite no sentido literal da palavra delícia.


Passei a tarde dormindo sob forte efeito das minhas misturas halopáticas, tentando aliviar um pouco o meu nível de stress que anda nas alturas ...


À noite recebo um convite de um grande amigo para jantar e fomos matar a saudade da culinária portuguesa.


O Recanto Luzitano, posso garantir é uma casa portuguesa com certeza.

Lá degustamos delicioso vinho orientado por um enófilo, lógico, português.

O tradicionalíssimo Bacalhau a Gomes de Sá estava simplismente divino e maravilhoso e pra fechar com chave de ouro: Ovos Moles de Aveiros !!!


Amigos ! acompanhem-me: onde se come ovos moles de aveiros em Recife a não ser no Recanto ?

É literalmente um manjar dos Deuses. Portugal tem sua gastronomia ímpar, pelo menos ao meu humilde paladar.

Vou sugerir que insiram ao cardápio de sobremesas os peitinhos de freira.


Não posso negar que apesar de nossos patrícios não nos terem feito muito bem na política e na economia, na cultura, gastronomia e arquitetura foram fartos.

Um brinde ao Brasil e Portugal !

Nenhum comentário: