sábado, março 03, 2007



O coração é o órgão do desejo (o coração se dilata, falha, etc., como o sexo), tal como ele é retido, encantado, no campo do imaginário.

O que é o mundo, o que é que o outro vai fazer do meu desejo?

Essa é a inquietude que reúne todos os movimentos do coração, todos os problemas do coração.

Ele aprecia mais o meu espírito e meus talentos que esse coração, que entretanto é o meu maior orgulho.

Ah ! o que eu sei, qualquer um pode saber - meu coração só Eu o tenho.

Você me espera aí onde não quero ir: você me ama aí onde não estou.

O mundo e eu não nos interessamos pela mesma coisa:

e, para minha infelicidade, essa coisa dividida sou eu;

me interesso mais pelo meu coração do que pelo meu espírito.

O coração é o que creio dar.

Cada vez que esse dom me é devolvido, é pouco dizer, que o coração é o que resta de mim, uma vez tirado todo o espírito que me atribuem;


O coração é o que me resta.

Nenhum comentário: