domingo, agosto 21, 2011

Passageiros

Sabe...
Acredito nas energias que te levam a algum lugar e querem te dizer alguma coisa...
Muitas vezes fico impressionada.
Ultimamente tenho comprado filmes para assistir em casa, pois ultimamente a minha casa tem sido um lugar muito seguro de se estar.
O medo tem me rondado e acho que é preciso um pouco de solidão para eu me recompor.
Há 15 dias atrás comprei seis filmes, uns bons outros ruins e fui assistindo com calma, sem pressa.
Hoje, domingo, me prometi arriscar e sair um pouco para ver a vida e viver, como disse uma conhecido meu:
"Viva a vida que tudo passa."
Almocei como de costume e fui ao teatro, com medo.
Com medo de encontrar pessoas que me machuquem mais do que já o fizeram.
Cheguei ao teatro e não pude mais entrar.
Lotação esgotada.
Olhei ao meu redor... fiquei um pouco sem saber o que fazer... revi muita gente "conhecida".
Tentei ir para outro lugar... não...
E esperei...
Sentei-me no banco velho do teatro e esperei o táxi que me levaria em segurança de volta para casa.
Meu porto seguro.
Em casa, peguei um vinho e fui assistir aos filmes comprados.
O primeiro, um horror. Desisti na hora, depois peguei o segundo...
"Passageiros"
Um filme que fala da morte de uma maneira muito bonita.
Quanto significado me trouxe, para o meu momento !
Um deles me mostrou claramente que não posso sentir culpa.
Os relacionamentos tem uma linha sublime. Quando eles se iniciam tornam-se realidade !
Eu não tive medo da realidade.
Mas, hoje sinto a morte. Algo que eu construí e idealizei e que, como no filme, sofreu um grande acidente.
Um acidente para me mostrar que aquela realidade não era a minha.
E morremos os dois.
Um filme cheio de significados.
O teatro tinha que realmente estar lotado.

Nenhum comentário: