terça-feira, julho 19, 2011

Resenha da Tomada!

Hoje estou me achando. Por uma bobagem, mas estou me achando.
Passei o dia na produção do trabalho, revisando projeto, discutindo o que fica o que sai, em quanto tempo acontece e em que ordem tudo inicia e termina.
Almoço com o meu irmão querido no Vegetal pra criar novos rumos e de tarde, palestra sobre Desenvolvimento Institucional com a Gestora do Instituto C&A.
Putz !!! preciso me situar do meu novo segmento profissional: o social e todo o seu contexto político. Principalmente depois da minha nova função.
Depois de meu dia bem "trabalhado", ainda bem !!! fui encontrar uma amiga querida no meu lugar preferido: A Livraria Cultura junto com o Paço Alfândega.
Tava doida por um expresso, vixe !!
Cheguei na Cultura e: "Tati, me faz aquele expressinho fumegante!"
Peguei um livro sobre carreira e fui folhear. Abri meu note e cadê a bateria? completamente descarregada.
Putz !! no café da Cultura não tem tomada de energia pra carregar meu "bichinho".
Paguei a conta e fui ao Paço. Chegando lá, Café São Braz. As duas únicas tomadas ocupadas por dois clientes muito bem aboletados em suas mesas. Circulei pela entrada "Auto da Compadecida" e nada de tomada.
Subi. Sala de estar do segundo piso; sem tomada.
Praça da alimentação. Lá deve haver alguma tomada. Necas de pitibiribas !
Desço ao térreo: "Sr. Segurança, onde posso encontrar uma tomada de energia elétrica para carregar o meu notebook ? preciso urgentemente!"
"Senhora, dirija-se ao café são braz."
"Já fui lá e as tomadas estão ocupadas por clientes."
"Siga então, até a praça de alimentação."
"Também já passei lá e não encontrei nenhuma tomada."
Bem, senhora, existem estas aqui, mas estão sendo utilizadas pelas caixas de som."
"Sei ..."
"No segundo piso, a senhora encontrará duas no corredor."
"Ok."
Chego lá e vejo as duas tomadas que eram do Chocolate Café.
O segurança do segundo piso me aborda.
"Senhora?"
Expliquei tudo.
"Mas, a senhora não pode sentar-se no chão por medida de segurança."
"Então eu fico aqui na janelinha..."
"Não é permitido, mas vou deixar por alguns minutos, apenas."
"Poxa ! muito obrigada!" - Eu disse.
E Me aboletei desconfortavelmente na janela de pedra. Liguei meu "bichinho" e o coitado mal abria "os olhos" de tão sem energia.
"Senhora?"
"Oi ?"
"Já deu tempo de carregar ?"
O bicho mau tinha ligado todas as funções.
"Eu acabei de comprar um Lenovo com web cam que abre o sistema operacional pelo reconhecimento da face."
"Que legal, eu disse."
"O meu são pelas digitais, olha aqui..."
E eis que chega o Gerente: "A senhora não pode permanecer aqui."
Vamos ao terceiro piso. Lá vou com todas as minhas tralhas: computador aberto, tomada e duas bolsas ao terceiro piso. Quem sabe o Gerente não me descola uma tomada perto de uma mesa e tal ...
O Bombeiro lá de cima diz: "Aqui só tem uma tomada ativa que fica em frente ao Quanto Prima e no meio do corredor. Não pode ser utilizada pois vai atrapalhar a passagens das pessoas."
Descemos ao térreo novamente. A esta altura eu já estava acompanhada do Segurança do segundo piso, com o Gerente de Segurança do Paço e mais o Bombeiro.
No térreo, encontramos o Segurança com quem havia falado logo quando cheguei.
"Eu expliquei a ela que estas tomadas aqui do térreo estão sendo usadas pelas caixas de som."
O Gerente: "A senhora já foi ao Café São Braz? "
E eu respondi: "já, mas as tomadas estão ocupadas."
Voltamos às tomadas da caixa de som. A esta altura e pelo rádio chega o Eletricista.
Então, no térreo, eu estava rodeada do Segurança do térreo, do Segurança do segundo piso, do Gerente de Segurança, do Bombeiro e do Eletricista.
Finalmente, depois de uma hora circulando pelo Paço Alfândega para achar uma tomada de energia elétrica para carregar meu notebook, eles me deixam sentar na Sorveteria Freddo, pedir uma café e ligar o meu computador.
UFA !!!
Agradeci imensamente toda a gentileza e tanta dedicação em conseguir uma tomada para mim e me sentei confortavelmente com o café quentinho.
Quando consigo acessar o wi fi do Paço e acessar os meus e-mail's para realizar o que precisava...
Chegam dois amigos inesperadamente e se sentam à minha mesa e logo depois a amiga com quem marquei.
"Andréa, poxa, larga desse computador né? que fixação nesse bicho, pô !

Nenhum comentário: