domingo, julho 31, 2011

Acordei relativamente cedo e tentei trabalhar. 
Alguns percalços em casa e estou com a sensação de incompletude.
Vim aqui ao notebook para iniciar os trabalhos mesmo assim.
Chove, nubla e o tempo está bem característico de inverno.
Muito parecido com o meu momento, também nublado.
Ontem passei um dia meio "a esmo", não consegui produzir muita coisa ou quase nada.
Deixei isto acontecer, preciso viver meus momentos de vazio e paralisia para que eles passem.
À noite, tomei um banho demorado, prestando atenção em cada parte do meu corpo, cuidando dele com carinho e projetando dias melhores.
No som do quarto uma miscelânea de Chico Buarque, Lenine e Billie Holiday.
Bob Dylan
TV ? nem pensar ! o canal aberto não tem muito o que oferecer e para os canais culturais a minha cabeça não estava pensante.
Escrevi.
Li e escrevi.
Parece bobagem ou coisa de quem não tem o que pensar, (é o que os céticos dizem), muitas vezes recebemos mensagens pelas maneiras mais inusitadas. 
Aconteceu comigo.
No meu vazio, fui à livraria em busca de um livro que pudesse prender a minha leitura como forma de ocupar o tempo com algo realmente útil e agregador de conhecimentos.
Fui em várias seções e nada. Quando circulava pela roda principal me deparei com um livro interessante sobre tema que há muito não me debruçava. A gente se afasta das coisas sem nem perceber...
Lá mesmo comecei a folhear para ter certeza da aquisição. Bom ! vou levar.
Cheguei em casa com o livro debaixo dos braços e quando dei continuidade à leitura ele já foi me dando muitas mensagens pertinentes ao meu momento atual.
Acredito nas coincidências, nos acasos, que na verdade, não são coincidências e nem acasos.
E continuei a lê-lo já com pena de acabar as suas páginas, sedenta eu estou de acalanto para minha dor.
Ontem, especialmente, imagine, letras impressas há meses atrás, por alguém que eu não conheço me deram significativas mensagens espirituais.
Que sensação boa a de saber que sou vista e cuidada !
Minhas reflexões sobre tudo se aprofundaram ainda mais e assumi as minhas responsabilidades perante as minhas ações.
Pena que não me sinto à vontade em compartilhar com quem precisa saber. Tudo tem o seu momento e o seu tempo de acontecer.
O livro ? está chegando ao fim. Apenas umas duas ou três páginas...

Nenhum comentário: