sábado, outubro 16, 2010

Hoje estou pensativa.
Muitas vezes acordo com um monte de coisas planejadas para fazer ao longo do dia e o dia corre e acabo fazendo quase nada ou muito pouco daquilo tudo o que planejei.
Às vezes são coisas importantes, às vezes rotinas de uma dona de casa que mora só.
Mas, o que tem me incomodado não são essas pequeninices.
Ultimamente tenho refletido sobre mim e a vida que passa pela minha pele...
Engraçado como a idade que chega aos nossos cabelos e pele nem sempre chega no mesmo momento ao nosso coração e mente... os fusos horários são diferentes e se diferenciam também entre as pessoas.
Educação, modo de vida, ideologias... cada um com a sua maneira de ver a vida e como ela funciona e o que se espera dela.
Existe um texto do Jabor sobre as mulheres com mais de 40. É bem interessante. Concordo com ele em quase tudo. Aquela descrição se refere a uma mulher de 40 bem resolvida, o que infelizmente não e a maioria, mas, no geral, somos assim.
Quero tudo muito mais intenso e profundo do que simples passatempos. Administro o tempo tentando aproveitá-lo ao máximo e com qualidade. Indecisões e titubeios não fazem parte do que gosto na vida. Tudo às claras. Quando assumo o compromisso, assumo de verdade, corro atrás, batalho até que eu perceba que não tenho retorno e aí... jogo a toalha, pois uma andorinha só não faz verão.
Não gosto de ser usada, enquanto não aparece nada melhor. Quero sempre ser a peça principal do teatro da vida e na vida das pessoas, pois elas são para mim o mesmo, cada uma no seu papel de protagonista da história que vivem comigo. Cada uma no seu papel, diferenciado, único. Sou gregária para umas coisas, para outras sou bem individualista.
E assim, vou tentando encontrar atores que queiram comigo compartilhar essa peça shakespeariana. Nem todos querem... outros querem papéis de figuração com maquiagem de papel principal... não dá pra ser assim... ou protagoniza ou figura...
Quero o ator principal para uma peça que dure a vida toda !!

Nenhum comentário: