sexta-feira, setembro 24, 2010

Lua

Estou excepcionalmente emotiva hoje. Talvez a chuva da lua cheia, talvez o fim de semana, talvez os percalços que minha família vem passando, talvez os sentimentos pequenos que ainda alimentam a alma de tantas pessoas que amo.
Minha emoção hoje é um misto de choro sereno de agradecimento pela minha vida e tudo o que tenho e sou, de tudo o que desejo e desejei não me foi permitido.
Um choro emotivo pelos outros.  Queria que houvesse menos egoísmo, menos mesquinhez, menos materialismo, menos egocentrismo entre os meus.
Morreremos  todos e tudo o que amealhamos fica aqui.
Queria mais sorrisos, mais valor as coisas belas da vida, dos dias e das noites.
Os patos que me acompanham pela caminhada de manhã, a lua cheia por entre nuvens carregadas de água, feições carinhosas de felinos, cheiro de flores e terra molhada, ventinho frio da noite que foi dia nublado...
Risos e gargalhadas de colegas no fim do expediente...
Ganhei minha semana quando na rua encontrei uma jovem que me deu um abraço caloroso e um beijo na testa porque está gostando das minhas "aulas": "A senhora me ajuda? estou na fase final do processo para um estágio na Prefeitura..." é claro que ajudo !
Depois três jovens vieram me entrevistar: "Precisamos entrevistar uma profissional do mercado para por me nosso blog... podemos entrevistá-la?" Claro ! me deixem bela na foto, ok?
É isso que se leva da vida...
Obrigada por tudo !

Nenhum comentário: