segunda-feira, agosto 09, 2010

Muito bom !
Ontem à noite fui ao show de Ceumar.
Excelente cantora. Mineira radicada a um ano na Holanda, possui uma voz de afinação perfeita, além da simpatia e simplicidade naturais.
O clima que ela proporcionou foi bem "zen", um cheiro gostoso no ar em todo anfiteatro como se houvesse um fumacê de incenso sem exageros. A iluminação entre nós da platéia e ela.
O ar condicionado provocou constantes desafinos em seu violão (vêem? João tem razão ao reclamar). A cada música concluída um novo ajuste de cordas. Por falar em repertório, o set list estava para apresentar o seu novo disco "Meu Nome" que foi gravado ao vivo em São Paulo - 2008, mas ela também nos presenteou com algumas canções de "Dindinha" e "Sempre Viva": Dindinha, Rãnzinha Blues, Minha Prenda, Maldito Costume,  Boi de Haxixe, Pecadinhos (a mais linda na minha modesta opinião), O Seu Olhar.
O disco "Dindinha" está esgotado no mercado, porém segundo a própria cantora vai sair uma nova edição.
O Teatro Capiba é bem pequeno, aconchegante e o melhor uma boa acústica para shows de pequeno porte, intimistas.
A platéia em forma de arena, com um palco sutilmente elevado. Os expectadores praticamente participam do show junto com o artista. Menos de 200 lugares, acredito.
A única ressalva que faço é quanto a produção do evento. Desorganizada e pouco administrativa em relação a venda de ingressos e distribuição de convites. Mas, nada é perfeito.
Cheguei cedo, consegui um bom lugar, na frente. A primeira imagem que ela me passou me deu a lembrança da Clara Nunes, porém vozes bem diferentes em tom e afinação. 
Afora o show, encontrei alguns amigos. Valeu a pena cada centavo.

Nenhum comentário: