domingo, agosto 15, 2010


As ondas do mar.
Hoje fiz um longo passeio e fui ver o mar numa praia distante.
Olhando as águas desejei ávidamente que as ondas carregassem para o alto mar todas as minhas aflições.
Com a ânsia da criança que deseja fanaticamente o doce, eu quis me livrar dos meus incômodos, das pedras que machucam meus pés, das pisadas que doem nos meus calos, dos puxões nos meus cabelos, dos apertos desnecessários.
Escutei a voz amiga que não decide por mim, mas me mostra outros prismas de visão, retira de mim os antolhos e mostra o quanto posso enxergar além e o quanto estava com a visão limitada, crendo numa falsa verdade. 
Me imaginei à beira do precipício de um canion largando abaixo um grande saco cheio de todas as pessoas que me fazem mal. E este saco caía e eu dava as costas e caminhava leve sem o peso do saco em minhas costas e o corpo ágil por ter-me livrado do apego às mentiras que se fingiam de verdades nas quais eu acreditava.
O que eu fiz tá feito ! agora vou entrar nesta rua que vai me dar o caminho novo e onde eu serei mais seletiva, pois gente é um bicho traiçoeiro, muito mentiroso e ardiloso. Mas, tem gente que vale a pena e tem gente que não vale.
Ver o mar hoje valeu muito !

2 comentários:

Ágatha disse...

Lindo texto!!!! Posso copiar pra mim!!!

Parebéns

agatha.barcello@hotmail.com

Ágatha disse...

Que lindo texto e linda foto!!!
Parabéns, vc q criou???
posso copiar??

lindo!

agatha.barcello@hotmail.com