terça-feira, outubro 21, 2008

Comportamento humano ... estranho ...

Nunca irei me acostumar.
Mesmo entendendo, respeitando, enfim... dando o desconto, não consigo me habituar à frieza e ao oportunismo das pessoas.
Me sinto ferida na minha pureza e ingenuidade.
É uma sensação muito desgradável a de que você vale pelo que tem e não pelo que é.
Fora a hipocrisia instalada.
Parece que ninguém tem espelho em casa, nao olha para o seu próprio rabo, para o seu próprio umbigo e o pior, não sabe que o mundo gira, é redondo. Hoje esnoba, amanhã pode precisar pedir penico !
Mas ...
Por outro lado é bom para eu aprender a enxergar que, infelizmente, não posso confiar tanto assim e que, o que as pessoas demonstram ser, na verdade não. São sim mais parecidas com umas roupas que vestem e junto com elas se vestem de uma personalidade e caráter que na verdade não tem.
Fico triste, dói meu estômago, minha cabeça, meus ouvidos e fere a minha vista. É uma energia muito negativa que paira sobre esses seres. Incomoda.
Fere a minha vista por olhar para pessoas que na verdade não são.
E o que são ?
Acho que nem elas sabem, porque são tão "Maria vai com as outras"...
Que pena, é lamentável, pois se tratam de seres humanos, existenciais.
Mas, o mundo é para todos os tipos de existência.
O negócio é cada procurar a sua tribo.
Vou procura a minha.

Um comentário:

luis lourenço disse...

Olá Andrea!

ainda vim a tempo de ler esta mágoa que não sei se é dirigida a alguém, ou simplemente á hipocrisia que existe no mundo...compreendo a tua desolação...eu acredito na mais pura individualidade dentro de valores e critérios de universalidade...

carinhosamente