terça-feira, junho 24, 2008

Questionamentos

Ultimamente venho sentido tudo muito à flor da pele.
Tanto as certezas quanto as dúvidas.
Tenho tantos questionamentos que penso nunca vão se escalerecer que em alguns momentos me dá um certo desespero e em outros compreendo que nada posso fazer.
Questionamentos sobre tudo. DEsde a minha conduta e opinião sobre tudo, desde aos acontecimentos que ocorrem comigo, sejam corriqueiros ou não.
Além de tê-los, os questionamentos, também questiono, duvido, muitas vezes não acredito no que escuto ou vejo ou leio...
Ando meio cética, mas no bom sentido do adjetivo.
Outrora em minha vida já tive essa sensação de modificações à flor da pele, amadurecimento, metamorfose mesmo. Foi uma sensação muito boa, de crescimento.
Hoje sinto novamente as mudanças e dessa vez ainda não sei se são boas ou ruins. Apenas sinto-as. Torço para que sejam boas, para o meu crescimento.
Recebí a mensagem de que preciso me conhecer. Isto é uma tarefa difícil.
Este é um dos meus mais profundos questionamentos.
Outro de grande monta é: Qual o significado das pessoas que passam por mim ?
Porquê vivo em círculos e não em ciclos?
O que ainda não amadureci e/ou não evoluí para que situações se repitam ?
Este é um eterno questionamento, até o dia em que eu saiba da resposta. Espero um dia saber e que seja ainda nesta vida.
Muitas vezes a angústia me assalta. Não quero pensar negativamente. Mas, o desconhecido é sempre 50% de sim e de não.
De repente, me pego meio triste, meio cabisbaixa, pois não acho certo algumas coisas e vejo que eu mesmo posso estar criando um não-futuro. Inquietante.
Minha consciência me diz que tenho o livre arbítrio e que minhas escolhas são minhas responsabilidades e ainda assim, talvez esteja escolhendo errado.
Talvez esteja sendo fraca o suficiente para escolher o que ma apraz e não o que é mais correto. Provações ?
Acredito que sim. E não estou sabendo vencê-las.
A vida não é só de facilidades.
É preciso ter muita coragem ao se fazer escolhas.
É preciso entender que as escolhas sempre trazem um lado escuro, de perda, de danos e que às vezes achamos que fizemos a escolha errada e só compreendemos o acerto da escolha depois de um certo tempo.
Tempo.
Faço um acordo contigo:
Me dá tempo !!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

A vida é para ser vivida, e é preciso deixar as coisas acontecerem para podermos viver.

A principal coisa a fazer e se desfazer do passado para podermos construir o futuro e so assim plantarmmos uma semente de novas oportunidades.

A vida é cheia de novas realizações.

Você tem força interior, é inteligente e isto fara que esta transformação que esta sentindo realize o que tanto busca.


Tadeu