segunda-feira, outubro 15, 2007

Insônia...
Uma e vinte quatro da manhã ...
Meia-noite e meia fechei toda a casa, apaguei as luzes, desliguei a TV e fui ao meu quarto.
O ritual para dormir foi feito com zelo...
Troquei de roupa devagar, tive preguiça de tomar banho, apesar do cheiro forte de cigarro em meus cabelos.
Arrumei a cama e ainda zoavam aos meus ouvidos a barulheira da conversa de bar.
Muita cerveja, muito cigarro, muita conversa para maiores de 18 anos...
E Eu alí, no bolo de chocolate com vinho do porto...
Alheia a tudo ...
Sorria, dava gargalhadas e me confraternizava, mas ... minha mente estava não sei onde.
Em alguns momentos não querendo estar ali e sim no aconchego da minha casa, dos meus livros.
Talvez quisesse eu estar escondida atrás das minhas barricadas: minha casa, meus livros, meus bichos... talvez. Mas, pensei, saia um pouco Andréa, respira outro ar...
Foi bom, revi amigos.
Cheguei em casa.
Liguei a TV para ver meu seriado favorito, uma vez que o Café Filosófico já tinha perdido.
Enquanto assistia à TV, fui até a geladeira pouquíssimo interessante e enganei um pouco a fome.
Acesso a internet, conversa aqui, conversa ali e vem o blog.
No primeiro momento queria postar algo, mas sem inspiração para nada. Olhei pra minha gata e resolvi me expor.
Procurei uma boa foto, uma que eu goste e pus umas frases. Tá bom ! pensei.
Cansei da web e resolvi ir dormir.
Voltando ao início...
Fechei a casa, troquei de roupa sem pressa e deitei-me ainda sentindo em mim o cheiro do óleo que usei no banho. Bom sinal, ainda tô mais ou menos limpinha.
O sono não veio. Dor de cabeça. Não consigo ler.
Levanto e me vem à mente uma chuva de coisas.
Resolvi registrar.
Pensei em pessoas de diversas tribos diferentes com as quais eu convivo, desde família a trabalho e amigos. Diversidade é riqueza e se dar bem com ela é muito bom.
Mas, todos esses seres tem uma coisa em comum: o julgamento, o pré - conceito, o preconceito, e a sensação de estarem acima do bem e do mal.
Mas, tenho quase certeza de que eles jamais se dirão assim.
Eu também sou assim, pois faço parte.
Gente que olha de soslaio porque julga mal a conversa que ouve da mesa do lado. Gente que não te viu pessoalmente e já vai tirando conclusões precipitadas do teu feriado, gente que a todo custo que invadir tua privacidade porque se deixa invadir.
Não sei ...
Acho que estou virando extra-terrestre novamente...
Ou sou Eu a máxima pessoa do julgamento, do pre-conceito, do preconceito e de estar acima do bem e do mal.
Não sou e nem estou diversidade.
Estou triste comigo e com outros, decepcionada comigo e com outros, preocupada comigo e comigo. Cobrando-me respostas, resultados, maturidade, juízo, equilíbrio.
Cobrando-me.
Minha insônia continua.
Uma e cinquenta e dois da manhã, estou pronta pra dormir: camiseta, dentes limpos, cabelos escovados, rosto lavado, creme na cara e... olhos grelados, acesos, insones.
Mente borbulhando, cinema da vida passando como um longa de horas e horas.
Amanhã vou acordar um bagaço.
E mais uma semana...

Nenhum comentário: