sexta-feira, outubro 26, 2007

100 Anos do Prof. José Aragão

Hoje foi um dia especial.
Me arrumei muito bonita para homenagear os 100 anos de meu Avô Professor José Aragão.
Seu primogênito José Maria Aragão Melo, compilou um livro um pouco do trabalho do meu avô como Jornalista, Historiador, Prefeito, Educador e Ex- Seminarista.
Uma bela história de vida.
Acredito que nenhum dos seus descendentes chegará perto das realizações que concretizou em vida: Vários jornais, gestÃo de uma cidade, fundação de um Museu e de um Instituto Histórico e Geográfico, considerado o melhor de toda região interiorana de Pernambuco, enfim ... muitas obras.
Adorava ler, tocava ocarina no Seminário de Olinda, de onde largou a batina para se casar com a índia Maria Juliana, minha avó.
Sou muito convencida e cheia de mim por ser em unanimidade a única neta parecida fisicamente com ela. No temperamento já tem mais gente. Baixinha, braba e muito sorridente.
Hoje fomos, toda a família, as celebridades em Vitória de Santo Antão.
O evento começou às sete da noite e se estendeu até meia noite, com a noite de autógrafos e fotos memoráveis de filhos, netos e bisnetos.
Cada vez que vou ao Instituto me encanto. Relíquias centenárias, objetos utilizados desde a época dos escravos, fotos do século XIX, além de ter sido temporariamente a casa onde o Instituto Histórico funciona, Paço Imperial para a estadia de D. Pedro II e comitiva.
E o mais chique de tudo: minha mãe nasceu na cama em que o Imperador dormiu. Falando assim parece gozação, mas, imaginem:
Mobílias que ao longo do tempo servem há várias gerações.
A história é algo fascinante.
Sou muito orgulhosa de ser uma Aragão. Pena que não tenha puxado ao meu Avô na inteligência e no intelecto.
Puxei à minha Vó, como meu avô me chamava, das netas, Eu era a "Pimentinha".

Feliz Aniversário meu Vô !!


Nenhum comentário: