quarta-feira, outubro 17, 2007

Estou com uma enorme dor de cabeça...
O cinema com o longa ainda não acabou.
A preocupação que consome minha gastrite junto com os ansiolíticos e tranquilizantes continua também.
Ontem tive uma conversa que para mim não foi totalmente esgotada, porém o meu emocional estava muito à flor da pele para que a minha razão pudesse concatenar todas as informações.
O ser humano é uma criatura deveras complicado. Jamais entenderemos todo os seus meandros.
Hoje acordei com uma forte dor de cabeça e uma equipe de faxineiros praticamente desmontadno a minha casa, colocando-a pelo avesso literalmente.
Quando saí do quarto, móveis atravessados, os quadros fora da parede, cadeiras no jardim, uma verdadeiro pandemônio...
Às 7:20h da manhã ...
Sentei-me em jejum no terraço com a minha gata e me senti a própria rainha da inglaterra com os seus súditos serviçais fazendo o trabalho pesado, enquanto eu sentada na minha poltrona real assistia à cena.
Extremamente pedante !!!
Quem sou Eu ?
Foi aí que vi que Eu não sou ninguém perto dessas pessoas que madrugaram para estar na minha casa, pegaram ônibus cheio provavelmente, sabe-se lá se estavam alimentados. Tudo isto por um " bico" .
e Eu, aqui na minha realeza, reclamando da vida. Como sou hipócrita !
Vou ao trabalho de motorista particular, almoço em casa todos os dias, volto pra casa de carona na porta e quando chego em casa a empregada da minha mãe me bajula.
O mundo é uma contradição !
Eu preciso cair na realidade e deixar de lado as pompas.
Mas, ao mesmo tempo, ouso defender-me.
Não estou assim só por culpa minha. Nasci numa família simples porém extremamente tradicionalista e quatrocentona. Onde são valorizados quase tudo: das ideologias antigas, aos móveis de antiquário.
Não acho isso errado. É apenas um "modus vivendi" .
Me incomoda a falta de educação básica das pessoas. Pedantemente falando, a falta de berço.
Me criticam por isso. Eu não critico a vida de ninguém, nem dou pitaco em como as pessoas deveriam ser ou deixar de ser.
Acho isso uma forma respeitosa de saber viver com a sociedade. Se eu não gosto, simplismente me retiro. Mas não vou mudar por que os outros me acham assim ou assado. Ninguém muda pq eu não gosto.
Acho que a cada dia que passa, estou cada vez mais extra-terrestre mesmo !
Nada como tapas de luvas de pelica como o meu despertar hoje na minha casa para fazer valer e manifestar os meus valores e ver deles os que estão arcaicos, os que eu vou continuar conservando e o que eu tenho de fazer a partir de já para mudar minha vida.

Nenhum comentário: