quinta-feira, outubro 31, 2013

E o que é mesmo a solidão?

Hoje estive pensando sobre tudo o que venho lendo, minha vida intrincada nessas leituras e a solidão de estar acompanhada de mim mesma a maior parte do tempo.
Engraçado.
É a primeira vez  que me vejo acompanhada de eu mesma.
É um pouco estranho para alguém que antes era sempre acompanhada de outros.
Apesar de ter uma belíssima família, alguns bons amigos a contar nos dedos e a oportunidade de trabalho logo, logo chegando, nos últimos 12 meses eu estive bem sozinha comigo mesma.
Foi muito importante e ainda está sendo.
Aceito plenamente e sem fanatismos o que o Chico Xavier prega na sua doutrina espírita: nada ocorre por acaso em nossas vidas.
Era preciso esse momento de eu encontrar-me comigo mesma. Me conhecer, saber quem eu sou e o que sou sem estar na sombra de ninguém.
Ah ... vivi muito em função. Isso é devastador, pois perde-se a identidade e quando fica-se só como eu agora, num primeiro momento é bem desesperador.
Quem sou Eu ?
Onde estou?
Para onde vou?
Uma baita crise existencial...
Mas, que bom tive a chance de reconstruir-me.
Olhar-me no espelho, olhos nos olhos e ver a pessoa, sem a sombra de ninguém espraiando-me.
Então...
O que é mesmo solidão?
É estar só?
Tenho quase certeza de existem muitas pessoas acompanhadas de montes e montes de outras pessoas e no entanto... estão solitárias.
Tem gente que está acompanhada de uma pessoa só e está solitária.
Tudo é relativo!!!
Eu estou sozinha, mas não solitária.
Seria uma injustiça pensar assim.
Acredito piamente que alguns amam-me nesta existência.
Você sabe o que é solidão?

Nenhum comentário: