sábado, novembro 15, 2008

Woody Allen



Acabei de chegar do cinema. Fui assistir ao filme ick Cristina Barcelona do Woody Allen.
Gostei. Parece mentira, mas tem coisas que conspiram.
A história do filme trata das relações amorosas, abragendo frustrações, escolhas, dar-se ao desconhecido, casamentos que nunca se desmancharão, porém amantes sempre existirão.

Desejos de uma vida amorosa mais intensa e no entanto uma vida amorosa preisível. A tudo isso a arte de Barcelona, lugares lindos.
Tem um diálogo entre duas amigas, uma confessando a outra o fracasso do amor no casamento: "O Mark é maravilhoso, o amo, mas não sou mais apaixonada por ele. Nunca irei me separar dele. Já passou esse momento. Tenho medo de tudo." E por isso ela tem um caso com o sócio do marido.
É mais ou menos por aí.
Que vida infeliz !
Paixão é volúvel, se perde, e concordei e me identifiquei com isso.
Paixão.

De certa forma é um conforto, uma vez que sei que vai se acabar.
É isso, não é amor e sim paixão e vai se acabar com o tempo.
Por um lado é triste essa constatação, por outro... me dá a chance de encontrar alguém que o valha e por quem me apaixone e ame.

Vou por essa linha de pensamento.

Um comentário:

luis lourenço disse...

se não fosse filósofo/poeta gostaria de ter sido realizador de cinema...ironicamente não vou muito ao cinema...não quero saber porquê...mas qaundo estudante universitário ia muitas vezes....Vc/ sabe aproveitar a sétima arte...das mais completas...quando vale a pena mesmo...

boa semana pra vc/

abraços