terça-feira, novembro 04, 2008

ADE BRASIL e África do Sul

Como sou limitada !!!
Como o mundo é enorme !!!
Um sem fim de oportunidades !!!!!
Quero ir para o mundo !!!!!!
Como tenho sorte!!!!!
Faço parte há três anos do Programa Para o Futuro da ADE Brasil como Voluntária, Mentora de jovens de baixa renda que estão ingressando no mercado de trabalho.
O trabalho é fascinante, apesar de um pouco triste por que não dizer, uma vez que vemos a dura realidade das dissonâncias entre ricos e pobres e o jogo de poder e política.
O mundo faz quando o mundo quer, essa é a grande verdade.
Participei hoje de uma reunião da ADE Brasil junto a Província de Gauteng na África do Sul, onde eles vieram conhecer e entender como funciona o Programa e porque deu certo.
Eu participei da reunião apresentando a minha experiência como mentora e Psicóloga e toda a minha contribuição e desafios que tive que enfrentar para com os jovens.
Apesar de não falar inglês fluente (coisa que preciso começar imediatamente) falei da satisfação e da riqueza de expriência. Fui sabatinada e adorei a idéia de, de repente, sair do Brasil e me envolver com o social no mundo.
Nessas horas é que vejo como estou limitadinha a um mundinho tão pequeno. Preciso abrir cada vez mais meus horizontes.
Estou feliz por fazer parte, mesmo pequena de um projeto tímido, mas mundial.
Não tenho desejos financeiros em relação a essa proposta. Quero continuar como voluntária, pois é isso que me motiva a ajudar.
Graças à Deus, a minha profissão é de ajuda. Vejo a cada dia, a curto e médio prazo os frutos do meu trabalho através da realização dos meus clientes, candidatos e pacientes.
É o meu grande salário !
Que sorte a minha !!!!!! puxa vida !!!!!
OBRIGADA PELA MISSÃO HONROSA DE AJUDAR O OUTRO !!!!!
Para conhecer a ADE Brasil e o seu projeto: http://www.adebrasil.org.br/
Acessem !!!!!!

Um comentário:

luis lourenço disse...

Parabéns, Andrea!

Sabia que eras uma mulher brava e generosa...não esqueças tb a tua vida...Grande abraço em vc/