sábado, novembro 15, 2008

Ía escrever diretamente a uma pessoa, mas, já tinha enviado o que foi o meu último e-mail.
Então, não vou faltar com a minha palavra e acredito que este meu desabafo (muitos ainda virão) poderá servir para outros.
A minha idéia de vida tem pressupostos que ainda nenhum outro indivíduo com o qual me relacionei derrubaram ou mudaram o sentido.
Respeito, sinceridade, lealdade, confiança, consideração, verdade.
Estes são pressupostos básicos em minha vida, pois é assim a minha conduta para com o outro.
Não tenho em minha vida nenhuma necessidade de estar com alguém para quem minto, dissimulo, distorço verdades ou omito coisas.
Quando estou com alguém, estou por inteira e transparente, pois não sei ser diferente disso. Digo e me mostro como sou: se sou geniosa, é assim que sou, se não gosto, digo que não gosto e não participo, se me faz mal, retiro-me. Não tenho muito as papas na língua, pois, consciente, só tenho esta vida.
Quando gosto, putz !!! sou mais tudo isso !
Dedico-me, respeito, estebeleço limites saudáveis de convivência para que um não invada ou extrapole o espaço do outro. Muitas vezes submeto-me, afinal, ninguém é igual e se gosto vou em busca, adapto-me, procuro conhecer o lado do outro, porém tudo isso baseado numa relação de sinceridade e individualidade.
Jamais digo o que não cumpro. Jamais direi que sou sincera e verdadeira, quando não sou. Jamais direi que não minto, quando minto. Jamais vou tentar enganar alguém, mostrando a esse alguém o que não sou apenas para aproveitar-me do que posso dela.
A gente passa na vida das pessoas pra ensinar e aprender. Muitas vezes a gente nem sente isso acontecendo.
Pois é, acho que passei na vida de alguém pra mostrar-lhe o que ser egoísta, o que significa sinceridade, o quanto se machuca os outros que estão por perto e como é fácil perder estas pessoas por falta de respeito e consideração.
Aprendi desta pessoa, o quanto o mundo é egocêntrico, individualista e louco. O quanto os conflitos internos podem deixar alguém egoísta a ponto de mentir, ofender, e não estar nem aí para o sentimento alheio.
Aprendi que mesmo que a humanidade esteja egocêntrica, Eu vou continuar sendo a pessoa de sempre. Vou encontrar outro alguém e serei para ele tudo o que fui e sempre serei quando estiver encantada pelo amor: fiel, dedicada, amiga, leal, sincera, verdadeira, companheira.
A vida ensina e aproxima e afasta as pessoas nos momentos certos.
Tentarei tirar do meu desencanto coisas boas.

Nenhum comentário: