segunda-feira, julho 30, 2007

Desapego


Hoje acordei tarde e à mesa do café da manhã não pude me furtar de assistir ao programa da Ana Maria Braga. Ela sempre inicia com uma mensagem positiva ou de reflexão.
Hoje a mensagem que ela passou foi interessante.
Aprenda a se desgarrar de coisas que aparentemente são necessárias à você.
Muitas vezes nos enterramos em relações, empregos, investimentos, que não são aquilo tudo de bom que pensamos ser e sem perceber nos afundamos em algo que não nos leva para frente, mas mesmo assim o apego é tão grande que não enxergamos esse "atraso" e continuamos insistindo em algo sem futuro.
Não é fácil se desapegar de algo ou alguém a quem amamos, mas que não nos faz bem... ou a um emprego que não nos leva pra frente e ficamos ali, batendo naquela mesma tecla.
É preciso ter a coragem e a sapiência de seguir sem aquilo ou aquele(a)
Eu estou nas minhas encruzilhadas...
Mas chego lá aos meus desapegos.

Nenhum comentário: