segunda-feira, março 10, 2014

Onde estão os ouvidos das pessoas?

Hoje o dia foi, digamos, conturbado, porém ótimo.
Primeiro porque eu saí daquela morgação de pessoa doente, segundo porque trabalhei.
Eu acordo com muita preguiça na maioria dos dias para ir trabalhar, mas depois que pego o embalo é sempre muito bom !
O dia foi agitado, muitas pessoas reclamando e eu pacientemente ouvindo e procurando entender.
Hoje foi o dia em quê as pessoas estavam precisando desabafar, muitas delas.
Ouvir está tornando-se um raro ato.
Falar está tornando-se uma grande necessidade.
O mundo moderno sufoca as pessoas.
A humanidade precisa falar e a própria humanidade não quer escutar.
Poucas são as pessoas que tem a paciência e a disponibilidade de ouvir.
Isto me deixa assustada!
A neurastenia está chegando ao limite da exorbitância.
Hoje em dia tudo é motivo de você reclamar. A necessidade de reclamar está diretamente associada a: "quero atenção", "por favor, olhe pra mim", "ouça-me".
As pessoas querem atenção para si, mas não há a contrapartida. 
Será isso egoísmo?
Não. Isso é carência! Muita carência!
Nunca me arrependi de ter passado 2, 3, 4 ou até quase 6 horas atendendo um cliente para elaboração de currículo. Naquele momento, o currículo foi o que menos importou. O meu ouvido, o meu olhar e a minha compreensão foram os grandes orientadores e motivadores das palavras latentes loucas para o manifesto.

Nenhum comentário: