quinta-feira, abril 04, 2013

Será que é excesso?

Parece que levei uma surra.
Meus ombros doem, minha cabeça está sempre quente, meus olhos ardem, minhas pernas estão cansadas.
Tenho certeza de que não é excesso e sim: falta de costume.
Tem dias em que durmo muito bem, já outros... muito mal e porcamente.
A concentração às vezes escapa e viajo para longe, muito longe, longe mesmo.
E volto e assim minha ansiedade aumenta, pois preciso estudar.
Hoje não conseguir ir ao cursinho no Espaço.
Acordei, levantei-me porque Tucha insistiu.
Lavei o rosto, nem tomei banho. Escovei os dentes, pus a roupa e...
Passei mal.
Pois é, me deu uma tonteira, minha cabeça e meus olhos estavam pesando toneladas, mal podia abrir os olhos.
Não dava.
Alimentei os felinos e tirei a roupa.
Lona outra vez!
Minha irmã ligou, deixei o tel tocar. Ela insistiu no celular. Putz !!! tava lá na sala...
Atendi não.
E o silêncio voltou. hummmm. silêncio...
Pus a minha máscara preta e me entreguei ao sono novamente.
Dez minutos depois...
Uma serra elétrica!!!!!!!!
Eu não mereço!
Eram 07:30h da manhã!!
A Prefeitura, desde ontem, está podando as árvores da minha rua. Ainda bem que as tenho !!
Eles cortam seus galhos que se amoldam aos fios de energia e telefonia e depois colocam os galhos num triturador absurdamente barulhento.
Me arrependi.
Devia ter forçado a barra e ido à aula, mas fiquei com medo de passar mal por lá. Tenho vergonha.
Bento ficou morrendo de medo do triturador e miou até que eu me levantasse para acalmá-lo.
Que manhã...
11:30h. O telefone toca novamente. Atendo. Minha mãe: "venha tomar café, minha filha!"
Mãe, tô dormindo !!
Mas, venha !!!
Desisti de dormir e levantei-me. Pus uma roupa e fui estudar.
Com que concentração?
Juro que tentei.
12:45. entro na web. Nada de novo.
Tomo banho e me arrumo pra ir ao RPG, desejando uma massagem pra tirar a dor dos meus ombros...
Carol, minha salvadora !!
Retire-me os nós de tensão, estale minhas costas e me estique até chegar à beira de desmembrar-me.
Sofrimento delicioso !
Ela tem pouco dó de mim e encalca mesmo seus dedos nos meus nós de tensão.
Dóóóóiiii!!!
Mas, depois...
Depois RM pra comprar o que faltou. O vinho Aragonês está fora da minha cestinha... R$ 120,00. que lástima !
Decidi me abster do álcool e me contentar com o Drambuie, o Grant's, as bohemias e o Amarula que tenho em casa.
Sento-me novamente à frente do meu Linux e lá vou eu.

2 comentários:

Danúbio disse...

Andrea, acho que esse cansaço faz parte da rotina intensa de estudos. Na minha pobre experiência, experimentei dias em que simplesmente não conseguia me concentrar e tinha um dia "perdido". Paciência. Outro dia viria para compensá-lo. Outras vezes também senti a exaustão mental: um cansaço mental tamanho que já não entrava nem mais uma letra de texto. Aí, também, é baixar a guarda e fazer outra coisa. Enfim, em tudo isso, o que importa é a perseverança na luta do objetivo! Ele um dia será alcançado.

Eloquências disse...

Danúbio,

Sua "pobre" experiência foi tão "rica" que o aprovou nas suas investidas.
Não esmoreço e chego lá.
Ainda iremos comemorar !