sábado, janeiro 22, 2011

Vida...

 Mantenho-me ainda nas premissas que planejei para 2011.
E do médio dos meus 41 anos vejo as pessoas, o que ocorrem com elas e como elas vêem a vida e a tratam.
É difícil pra mim reconhecer a força do tempo.
De persona ansiosa, o tempo às vezes é intransigente com a gente.
Mas, olhando ao meu redor... ele tem a razão e a sabedoria superior a nós, pobres mortais que vivemos em sua função.
O que é o hábito, o costume, a conformidade, a persistência ou não, senão em função de que daqui "a um tempo"se consegue o que se deseja/planeja?
Ou ainda o que não senão o tempo que faz com que pessoas que outrora jamais se veriam em certas situações e no entanto ...
O que que devemos pensar em relação ao tempo quando refletimos sobre progredir ou retroceder? será que isto existe mesmo ?
"dez passos à frente, dez passos para trás"
Acho que olhando de um outro ponto de vista, não é progredir ou retroceder, é simplesmente viver o que ainda não foi completo.
O tempo está me ensinando que devo continuar indo atrás dos meus desejos, objetivos, planos, mas com a maturidade dos velhos sábios que não correm contra o tempo e sim ao lado deles.

Nenhum comentário: